Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2004
 
A Cosworth Racing anunciou nessa semana que voltará a produzir os componentes de seu motor que mais fez sucesso na história da Fórmula 1, o DFV V8.

A empresa decidiu voltar a fabricar blocos de cilindro, cabeçotes e coberturas dianteiras desse propulsor para fornecer às categorias de carros clássicos, como a ?Thoroughbred Grand Prix Championship?.

Concebido por Keith Duckworth, um dos fundadores da Cosworth, em 1996, o DFV (Double Four Valves) tornou-se um novo conceito na fabricação de motores, que resultou num propulsor extremamente leve em comparação aos seus rivais, mas possuía uma boa potência e durabilidade.

Este também foi o primeiro motor na Fórmula 1 que fazia parte da estrutura do carro e sua estréia aconteceu com Colin Chapman na finada Lotus durante o Grande Prêmio da Holanda de 1967, vencida por Jim Clark. Desde então, foram 154 vitórias na categoria.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados