Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2004
 
A Cosworth Racing anunciou nessa semana que voltará a produzir os componentes de seu motor que mais fez sucesso na história da Fórmula 1, o DFV V8.

A empresa decidiu voltar a fabricar blocos de cilindro, cabeçotes e coberturas dianteiras desse propulsor para fornecer às categorias de carros clássicos, como a ?Thoroughbred Grand Prix Championship?.

Concebido por Keith Duckworth, um dos fundadores da Cosworth, em 1996, o DFV (Double Four Valves) tornou-se um novo conceito na fabricação de motores, que resultou num propulsor extremamente leve em comparação aos seus rivais, mas possuía uma boa potência e durabilidade.

Este também foi o primeiro motor na Fórmula 1 que fazia parte da estrutura do carro e sua estréia aconteceu com Colin Chapman na finada Lotus durante o Grande Prêmio da Holanda de 1967, vencida por Jim Clark. Desde então, foram 154 vitórias na categoria.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados