Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Audi fecha o pódio do "1000 Km de Monza"
Domingo, 09 de Maio de 2004
 
A Audi não deu chance aos seus adversários no "1000 Km de Monza", prova que abriu a Le Mans Endurance Series, categoria criada pela "Automobile Club de L'Ouest", mesma entidade que organiza a tradicional 24 Horas de Le Mans. A vitória ficou com o R8 pilotado por Johnny Herbert e Jamie Davies.

A corrida começou com a liderança do escocês Allan McNish, que saiu da terceira colocação no grid para a primeira colocação ainda na largada e chegou a abrir uma vantagem de 18 segundos após a rodada inicial de troca de pneus e reabastecimento. Na primeira hora da prova, os três Audi R8 já ocupavam as primeiras colocações.

O Safety Car entrou na pista na 48ª volta por causa de um acidente envolvendo Paolo Ermolli, que dividia a condução de uma Ferrari 360 Modena com Steeve Hiesse e Giovanno Lavaggi. Nesse momento, as equipes anteciparam uma parada nos boxes e quem fez um melhor trabalho foi a equipe de Johnny Herbert, que assumiu o R8 até então guiado por Jamie Davies, e saiu na frente.

Nas próximas voltas, McNish tentou se aproximar de Herbert para recuperar a primeira colocação e depois de três horas cedeu o carro para o alemão Pierre Kaffer que também passou a andar forte mas sem conseguir passar o piloto inglês. O escocês ainda voltou para a pista e começou a tirar a diferença em cada volta, mas no final Herbert cruzou a linha de chegada após 5h05min52s com uma vantagem de 663 milésimos.

A terceira posição foi ocupada por outro Audi R8, este do trio formado pelo japonês Seiji Ara, o italiano Rinaldo Capello e o dinamarquês Tom Kristensen. Os franceses Soheil Ayari e Emmanuel Collard chegaram em quarto com um Courage C60/Judd.

Entre os carros da LMP2, a vitória ficou com o Dallara/Judd de Martin Short/João Barbosa/Rob Barff. Na Classe GTS, o melhor foi a Ferrari 550 Maranello do trio formado por Pedro Lamy/Christophe Bouchut/Steve Zacchia, enquanto que na GT Stephane Ortelli/Romain Dumas subiram ao lugar mais alto do pódio com um Porsche 996 GT3 RS.

Dois brasileiros participaram da prova. Na Classe LMP1, Thomas Erdos dividiu a pilotagem de um Lola/MG com o português Miguel Ramos e o inglês Mike Newton, e cruzou a linha de chegada na sétima posição. O paranaense Jaime Melo Jr, a bordo de uma Ferrari 360 Modena junto com Stèphane Daoudi e Roman Rusinof, chegou em 12º.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) J. Davies/J. Herbert (Audi R8, P1), 173 voltas em 5h05min52s
2º) P. Kaffer/A. McNish (Audi R8, P1), a 0s663
3º) S. Ara/R. Capello/T. Kristensen (Audi R8, P1), a 1 volta
4º) S. Ayari/E. Collard (Courage C60/Judd, P1), a 4 voltas
5º) M. Short/J. Barbosa/R. Barff (Dallara/Judd, P2), a 5 voltas
6º) A. Wallace/D. Brabham/S. Johansson (Zytek 04S, P1), a 8 voltas
7º) T. Erdos/M. Ramos/M. Newton (Lola/MG, P1), a 12 voltas
8º) W. Lupberger/R. Stirling (Nasamax/MG, P1), a 15 voltas
9º) P. Lamy/C. Bouchut/S. Zacchia (Ferrari 550, GTS), a 19 voltas
10º) T. Biaggi/D. Sullivan/J. Bosch (Ferrari 575, GTS), a 22 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados