Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória da Maserati completa a festa dos campeões no FIA GT
Domingo, 19 de Setembro de 2004
 
A primeira vitória de um Maserati MC12 na categoria completou o cenário de festa italiana que aconteceu pela conquista antecipada do título por Fabrizio Gollin e Luca Cappellari no Campeonato FIA GT, que teve sua antepenúltima etapa disputada neste domingo no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

A vitória nas 118 voltas foi da dupla formada pelo finlandês Mika Salo e pelo italiano Andréa Bertolini, que colocou o MC12 da Maserati adiante de todos os demais carros apenas na terceira participação do modelo italiano numa corrida.

Porém, como o carro da marca do tridente não pontua justamente por não ter participado das provas iniciais, os dez pontos relativos ao triunfo ficaram para Cappelari e Gollin, que assim atingiram os 80 pontos, um ?score? inatingível pelos adversários nas corridas que serão disputadas em Dubai, nos Emirados Árabes, e em Zhuhai, na China, respectivamente nos dias 8 de outubro e 14 de novembro.

A participação dos brasileiros na prova deste domingo também merece destaque, já que o paranaense Tarso Marques e seu companheiro austríaco Karl Wendlinger conquistaram a quarta posição com um Ferrari 575 M Maranello, enquanto o carioca Thomas Erdos e seu parceiro inglês Mike Newton receberam a quadriculada na sétima posição com o Saleen S7.

Veja abaixo o resultado final da disputa na qual a vitória pela categoria ?N-GT? foi dos alemães Lucas Luhr/Sascha Maassen, com um Porsche 996 GT3 RS.


1) Mika Salo/Andrea Bertolini (FIN/ITA, Maserati MC12, GT), 118 voltas em 3h00min27s405
2) Fabrizio Gollin/Luca Cappellari (ITA/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
3) Miguel Ramos/Chris Goodwin (POR/GBR, Saleen S7, GT), a 1 volta
4) Tarso Marques/Karl Wendlinger (BRA/AUT, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 1 volta
5) Gabriele Gardel/Matteo Bobbi (SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
6) Lilian Bryner/Enzo Calderari/Stefano Livio (SUI/SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
7) Mike Newton/Thomas Erdos (ING/BRA, Saleen S7, GT), a 2 voltas
8) Fabrizio de Simone/Johny Herbert (ITA/GBR, Maserati MC12, GT), a 2 voltas
9) Lucas Luhr/Sascha Maassen (ALE/ALE, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 2 voltas
10) Emmanuel Collard/Stephane Ortelli (FRA/MON, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 3 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados