Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Toyota dominou o grid na Califórnia
Sábado, 02 de Outubro de 2004
 
Só deu Toyota nas primeiras colocações do grid de largada para a "Toyota Indy 400", prova válida pela 15ª e penúltima etapa da temporada 2004 da Fórmula Indy, que será disputada amanhã às 16h00 (horário de Brasília) no California Speedway. A corrida terá transmissão ao vivo pela SporTV.

E a pole position acabou ficando nas mãos do brasileiro Hélio Castro Neves, que pela terceira vez consecutiva, e quarta na temporada, vai alinhar o carro da Team Penske na frente do pelotão. Ele cravou a marca de 33s106, a uma média de 217,479 mph (349,998 km/h), superando em

neozelandês Scott Dixon, que pela primeira vez na temporada vai alinhar o carro da Chip Ganassi Racing na frente do pelotão. Ele cravou a marca de 33s286, média de 216,301 mph, na classificatória deste sábado, superando em 180 milésimos o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing.

A segunda fila será formada pelo norte-americano Sam Hornish Jr e pelo inglês Darren Manning, embora a presença do piloto não esteja ainda confirmada. Isso porque ele sofreu um forte acidente na Curva 2, quando estava em sua segunda tentativa de classificação, e foi levado para o hospital reclamando de dores nas costas.

Entre os rivais pelo título, Buddy Rice sairá em sétimo e Dan Wheldon em 14º. O brasileiro Tony Kanaan, que precisa apenas de um quarto lugar para faturar o caneco, vai largar apenas na última posição. Isso porque sua equipe, a Andretti Green Racing, decidiu trocar o motor de seu carro antes da classificatória.

Confira como ficou o grid de largada:

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 33s106
2º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 33s286
3º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), 33s323
4º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 33s360
5º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), 33s446
6º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 33s466
7º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 33s515
8º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), 33s537
9º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 33s590
10º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 33s590
11º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 33s631
12º) Mark Taylor (ING, Access Motorsports, G/H), 33s640
13º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 33s645
14º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 33s666
15º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 33s672
16º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), 33s674
17º) Townsend Bell (EUA, Panther Racing, D/C), 33s707
18º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 33s790
19º) Tomas Enge (RCH, Patrick Racing, D/C), 33s960
20º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 34s010
21º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 34s021
22º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), sem tempo
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados