Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O novo motor, da tela à pista
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Orestes Berta, o empresário que desenvolveu os motores que estrearam na Fórmula 3 Sul-americana no final de semana em Interlagos, contou que o novo propulsor levou nove meses para deixar o projeto inicial, e realizar sua estréia nas pistas.

?O desenvolvimento teve três fases distintas. A primeira delas foi a realização de um projeto virtual, do qual apenas um pequeno percentual passou para a etapa seguinte, que foi a de começar a construção dos motores?, disse.

?A terceira etapa foi a de realizar os testes com o novo motor, que não apresentou nenhum tipo de problema, sendo que os 2.500 quilômetros previstos para os testes acabaram não sendo percorridos, mas apenas por causa das dificuldades de acesso que tivemos aos carros?, finalizou.

O empresário portenho, que produz em sua fábrica componentes para os motores da divisão de competições da Ford Alemanha, e realiza testes de peças para a matriz norte-americana da montadora, além de outros para as petrolíferas Elf e YPF, se disse bastante satisfeito com o saldo das provas disputadas em Interlagos, dizendo que vem sendo consultado por diversas equipes argentinas que devem disputar o próximo campeonato da F3 Sul-americana.

Orestes Berta disse ainda que tem uma série de idéias a discutir com o promotor do certame Carlos Col e com os chefes de equipe, ?que vão tornar a categoria bastante interessante e atraente?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados