Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Losacco começa a defender título em abril
Terça-feira, 03 de Janeiro de 2006
 
A luta pelo tricampeonato de Giuliano Losacco na Stock Car já tem dia e local para começar. De acordo com o pré-calendário distribuído às equipes pelos organizadores, a temporada 2006 será aberta a 9 de abril em Interlagos ? três semanas antes em relação à primeira prova do ano passado. O calendário continuará com 12 etapas. A última está marcada para 3 de dezembro, novamente em São Paulo. A corrida final de 2005 foi realizada a 27 de novembro.

Protagonista da mais espetacular virada da história da categoria, ao descontar uma diferença de 55 pontos favorável ao vice Cacá Bueno, Losacco sabe que as dificuldades não diminuirão. ?A Stock Car nunca será fácil. Sempre haverá um grupo de até 15 pilotos com chances de ganhar corridas e brigar pelo título?, lembrou o piloto de 28 anos, que passa férias em Angra dos Reis, litoral sul fluminense. A equipe Medley também é baseada no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente os carros de Losacco e seu companheiro Guto Negrão passam por completa revisão na oficina em Petrópolis.

A entrada da terceira montadora ? a Volkswagen se une à General Motors e à Mitsubishi, estreante em 2005 ? e a movimentação no mercado de pilotos e equipes darão o tom de um ano marcado pela Copa do Mundo. ?A chegada da Volkswagen é uma boa notícia. É mais um passo no sentido de se criar uma maior identificação dos torcedores com os modelos de rua. Os organizadores desejam a adesão de apenas mais uma marca, provavelmente para 2007, mas acho que as demais também deveriam ser estimuladas a ingressar na Stock Car?, observa.

Embora datas e locais sejam ainda provisórios, as maiores dúvidas recaem sobre as etapas do Rio de Janeiro, previstas para maio e novembro. Dependendo do andamento das obras no Autódromo de Jacarepaguá, uma das praças escolhidas para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2007, elas poderão ser transferidas para Campo Grande e Brasília. No período de 9 de junho a 9 de julho, quando todas as atenções estarão voltadas para os gramados alemães, só haverá uma prova em Interlagos. A etapa da Argentina foi mantida na mesma época da corrida pioneira de outubro passado.

A antecipação do início do campeonato atende a um anseio das equipes, que se queixaram do longo hiato de cinco meses entre as duas últimas temporadas. Os promotores da Stock Car, criada em 1979 e imediatamente transformada na série mais importante do automobilismo brasileiro, programaram uma sessão de testes coletivos em março em São Paulo. Espera-se que pelo menos uma parte das 10 carrocerias inspiradas no Bora da VW já esteja disponível para as equipes.

O pré-calendário está assim distribuído:

09-04 ? São Paulo
30-04 ? Curitiba
21-05 ? Rio de Janeiro/Campo Grande
02-07 ? São Paulo
16-07 ? Londrina
13-08 ? Curitiba
03-09 ? Brasília
24-09 ? Santa Cruz
15-10 ? Porto Alegre
29-10 ? Buenos Aires
19-11 ? Rio de Janeiro/Brasília
03-12 ? São Paulo

Texto: Márcio Fonseca
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados