Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dixon comandou o "1-2" da Chip Ganassi
Sábado, 15 de Julho de 2006
 
O neozelandês Scott Dixon encabeçou a dobradinha da Chip Ganassi Racing na nona etapa do campeonato da Fórmula Indy, prova disputada na noite deste sábado no Nashville Superspeedway.

A segunda vitória do piloto na temporada aconteceu principalmente graças à antecipação da última parada, que fez na 128ª passagem, cinco antes do giro escolhido pela maioria para a realização dos pit stops finais.

Na quadriculada, o representante da Nova Zelândia tinha pouco mais de onze segundos de dianteira sobre o companheiro de equipe Dan Wheldon, que largara na pole position.

Novamente, o melhor brasileiro na corrida foi Vítor Meira, que completou a disputa no terceiro lugar, duas posições à frente de Hélio Castro Neves.

Tony Kanaan teve problemas com a parte elétrica de seu bólido logo no início da disputa, e após perder uma série de voltas nos boxes retornou à pista, fechando a prova na 12ª posição.

A tabela agora apresenta Sam Hornish Júnior ainda como líder, com 316 pontos. Dixon é o segundo, e Hélio Castro Neves surge no terceiro lugar, com 310, apenas um ponto a menos que o neozelandês.

Veja abaixo o resultado da corrida, e os dez melhores na tabela.

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 200 voltas em 1h36min46s2751
2) Dan Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 0s1176
3) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 1s2756
4) Danica Patrick (EUA, Rahal Letterman Racing), a 2s5019
5) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 3s5647
6) Dario Franchitti (ESC, Andretti-Green), a 11s9449
7) Jeff Simmons (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 1 volta
8) Marco Andretti (EUA, Andretti-Green), a 1 volta
9) Ryan Briscoe (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 1 voltas
10) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 2 voltas
11) Bryan Herta (EUA, Andretti-Green Racing), a 2 voltas
Não completaram
12) Tony Kanaan (BRA, Andretti-Green Racing), a 30 voltas (Probl. mecânico)
13) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing), a 38 voltas (Acidente)
14) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske), a 72 voltas (Acidente)
15) Tomas Scheckter (AFS, Vision Racing), a 79 voltas (Probl. mecânico)
16) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 139 voltas (Probl. elétrico)
17) Scott Sharp (EUA, Delphi Fernandez Racing), a 142 voltas (Probl. elétrico)
18) Jeff Bucknum (EUA, A.J. Foyt Enterprises), a 164 voltas (Acidente)

Classificação
1) Sam Hornish Jr. (EUA), 316 pontos
2) Scott Dixon (NZL), 311
3) Helio Castroneves (BRA), 310
4) Dan Wheldon (ING), 300
5) Vitor Meira (BRA), 262
6) Tony Kanaan (BRA), 224
7) Dario Franchitti (ESC), 203
8) Marco Andretti (EUA), 196
9) Danica Patrick (EUA), 191
10) Kosuke Matsuura (JAP), 190
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados