Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Supercarros esportivos andam no limite em Interlagos
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008
 
A Ferrari F430 é uma das atrações da GT3 (Foto: Miguel Costa Jr.)
Paulistanos têm oportunidade única de ver a Ferrari F430 a mais de 200 km/h

Qual apaixonado por carros nunca sonhou em ver uma Ferrari, uma Lamborghini ou um Porsche acelerando a mais de 200 km/h? Mesmo que tem um carrão desses no Brasil, não dispõe de espaços como as Autobans alemãs, onde os carros podem acelerar o máximo possível. Mas neste fim de semana (28-30/11), os paulistanos terão a oportunidade de ver de pertinho alguns dos principais carros esportivos dos sonhos chegarem ao limite na disputa da oitava e última rodada dupla da GT3 Brasil. ?Sem dúvida é um grande privilégio poder alcançar o máximo de performance que um carro como a nossa Ferrari F430 pode atingir?, conta o campineiro Antonio Jorge Neto, piloto da equipe Pósitron/Greco. As corridas de sábado (16h31) e domingo (15h17) acontecem no Autódromo de Interlagos e serão transmitidas ao vivo pelo canal de internet Race TV (www.racetv.com.br).

As provas prometem atrair bastante a atenção do público de São Paulo, já que a capital paulista, além de ser um dos principais centros do automobilismo nacional, é a capital financeira do país e onde existem mais proprietários de modelos como os que aceleram na GT3. ?Todo mundo sonha em ver esses carrões no limite, e terão a oportunidade agora em Interlagos?, conta Jorge Neto. ?Eu sou apaixonado por esse lado da mecânica destes modelos, então fico ainda mais fascinado em tirar o máximo do carro na pista. Mas na segurança do autódromo, e não nas ruas?, alerta o paranaense Renato Cattalini, companheiro de equipe de Neto.

Jorge Neto lembra também que ao contrário do modelo de rua, na Ferrari F430 de competição, o objetivo não é poupar o equipamento. ?Quem tem uma F430 em casa cuida dela e toma todos os cuidados para que nada aconteça com o carro. Já nós temos que andar tudo o que pudermos e acelerar o máximo na pista. A diferença é grande?, garante. ?E além de termos uma legislação que deve ser respeitada, as ruas não dão a estrutura ideal para acelerar forte. A pista é o local apropriado, sem obstáculos e com segurança?, finaliza.

Os ingressos para a corrida já estão à venda. Todas as entradas são válidas para acompanhar as atividades do autódromo no sábado e no domingo. As entradas de arquibancada custam R$15,00 (estudantes pagam meia entrada) e a credencial Plus GT3, que dá direito a camarote especial, buffet de alimentação e visitação aos boxes saem por R$150,00. No entanto, ao adquirir uma camiseta temática por R$50,00, os compradores de ingressos de arquibancada também ganham o passe para a visitação aos boxes nos horários pré-determinados. O estacionamento no autódromo custa R$15,00.

Esses são os horários da GT3 no fim de semana em Interlagos:

Sexta-feira, 28/11
11h35: Treino livre
15h45: Treino livre

Sábado, 29/11
08h30: Treino livre
12h15: Treino classificatório
16h31: Largada para a 15ª etapa

Domingo, 30/11
11h05: Warm up
15h17: Largada par a 16ª etapa

Consulte www.gt3.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados