Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mineiro Victor Corrêa vai testar Fórmula 3 em Interlagos
Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008
 
Victor retorna a Interlagos após um ano (Foto: Jakob Ebrey)
Brasileiro vai experimentar o carro da Fórmula 3 Sul-americana

O excelente desempenho do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) no automobilismo inglês continua repercutindo. Ele foi convidado pela equipe Razia Sports para testar o Dallara/Berta da Fórmula 3 Sul-americana nesta quinta-feira (11/12), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. ?Estou muito orgulhoso por ser lembrado por uma excelente equipe brasileira, que acompanhou meu desempenho na Inglaterra. Quero aproveitar bem este teste e deixar uma boa impressão?, avisa o mineiro de Alfenas, quarto colocado no Campeonato Inglês de Fórmula Ford e um dos destaques do Festival Mundial da categoria-escola da Europa.

A Razia Sports está testando desde a quarta-feira (10/12) com diversos pilotos, com o intuito de apresentar o seu trabalho de pista e o próprio Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. ?Convidamos o Victor porque além de ser um piloto que vem mostrando um enorme potencial nestas últimas temporadas, o próximo passo dele no automobilismo será a Fórmula 3. Sabemos que ele já foi convidado para um teste na Inglaterra, mas queremos mostrar como é a nossa categoria e o Fórmula 3 mais rápido do mundo?, explicou o engenheiro Felipe Tejada.

Esta será a primeira vez que Victor Corrêa retorna ao autódromo de Interlagos depois de ter conquistado o título de campeão da Fórmula São Paulo no ano passado. ?Vai ser interessante voltar na pista onde venci várias vezes. O legal também é que o pessoal da Fórmula São Paulo vai estar treinando e terei a oportunidade de encontrar meus amigos da categoria que tão bem me preparou para ter sucesso lá na Europa?, comentou o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. ?Estou curioso em acelerar o Fórmula 3 da Razia Sports. Já tive uma pequena experiência com o Fórmula 3 na Inglaterra, mas o chassi e pneus são diferentes. Vai ser interessante conhecer melhor como é o carro do Campeonato Sul-americano?.

A primeira experiência de Victor Corrêa com um Fórmula 3 foi em outubro, no veloz circuito de Snetterton, quando testou o carro da Fluid Motorsport, equipe que venceu o Campeonato Inglês National com o piloto Jay Bridger. As diferenças básicas entre os carros da Fórmula 3 é que na National inglesa o motor é o Honda Mugen de 230 hp, sobre chassi Dallara 2007 equipado com pneus Avon, enquanto que no Sul-americano o motor é Berta de 270 hp, montado em chassi Dallara 2001, com pneus Pirelli.

Visite www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados