Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O leão rugiu em Spa
Domingo, 10 de Maio de 2009
 
O leão da Peugeot rugiu em Spa-Francorchamps onde os pole positions Nicolas Minassian, Christian Klien e Simon Pagenaud levaram o modelo 908 movido a Diesel à vitória na segunda etapa da Le Mans Endurance Series, corrida que teve o segundo lugar fechado pelo Pescarolo/Judd de Jean-Christophe Boullion e Christophe Tinseau e o pódio completado por Jan Charouz, Tomas Enge e Stefan Mücke, trio que realizou um coridasso depois de ter saído do final do grid em função de problemas apresentados pelo Lola/Aston Martin na classificatória da véspera.

Na briga pelas divisões menos potentes, Casper Elgaard, Kristian Poulsen e Emmanuel Collard levaram a melhor pela "LMP2" a bordo de um Porsche RS Spyder, Luc Alphand, Patrice Goueslard e Yann Clairay ganharam na "LMGT1" com um Corvette C6.R, e e o trio Marc Lieb, Richard Lietz e Horst Felbermayr ocupou o topo do pódio pela "LMGT2", correndo com um Porsche 997 GT3 RSR.

Brasileiros

Dos quatro brasileiros envolvidos na prova, apenas um completou a 1000 Km de Spa: o paranaense Jaime Melo Júnior, segundo colocado da classe "LMGT2" a bordo do Ferrari 430 da Team Modena que dividiu com o espanhol Antonio Garcia..

O paulista Fernando Rees cruzou a linha de chegada como 14º colocado da geral e quarto da divisão “LMP2”, mas na vistoria pós-prova acabou desclassificado em função de irregularidades técnicas no Zytek 07S que pilotou em dupla com Juan Barazi, enquanto o carioca Thomas Erdos seguiu sua quase inacreditável sequencia de problemas no carro da RML que divide com Mike Newton na “P2” e Bruno Senna deixou a disputa da “LMP1” após ter diversos problemas e sofrer um acidente com o Oreca AIM que pilotou em dupla com Stéphane Ortelli.

Use o link para ver os dez melhores na disputa, e ler sobre as desclassificações definidas pelos Comissários na vistoria pós prova.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados