Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: Teste difícil para o líder João Paulo de Oliveira no Japão
Quinta-feira, 23 de Julho de 2009
 
Pista de Sugo não deve ser favorável ao Nissan GT-R pilotado pelo brasileiro

A quinta etapa da temporada 2009 da Super GT deve apresentar um grande desafio para o brasileiro João Paulo de Oliveira. A bordo de seu Nissan GT-R, o líder do principal campeonato de carros esportivos do Oriente espera encontrar dificuldades no circuito japonês de Sugo. “Temos o carro mais pesado do grid e Sugo é uma pista travada, com subidas e descidas, o que pode dificultar um pouco para o nosso carro”, avisa o piloto, que divide o cockpit de seu bólido com o japonês Seiji Ara. A corrida acontece no próximo domingo (26/07).

Devido ao peso extra de 72 quilos que levará em seu carro, João Paulo de Oliveira já tem em mente a estratégia para esta prova, a mesma utilizada nas últimas etapas, quando o lastro de seu carro já era elevado. “Acho que vamos largar um pouco mais leve, fazendo um trecho mais curto antes da primeira parada nos boxes. Mas só vamos definir após o resultado do treino classificatório”, explica falando em sair com menos combustível. João Paulo e Seiji Ara somam 37 pontos, dois a mais do que a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), que correm com Lexus SC430.

Apesar de gostar do circuito de 3.737 metros distribuídos em 11 curvas, o brasileiro acredita que as características da pista não são as ideais para a Nissan. “É um traçado bem interessante, mas que não é tão favorável ao GT-R como outros, já que não há muitas curvas de alta velocidade. O primeiro trecho é bem lento”, garante João Paulo.

Neste cenário, Oliveira visa conseguir pontos importantes para o decorrer do campeonato. “A minha meta será estar entre os oito primeiros na classificação. Depois, com uma corrida bastante regular, vamos tentar uma melhor colocação final”, explica JP, como ele é conhecido no Japão.

Assim está a Super GT após quatro etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 37;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 35;
3) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 33;
4) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 28;
5) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 26;
6) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 24;
7) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 23;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 23;
9) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
10) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
10) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
12) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 11;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Siga www.twitter.com/jpdeoliveira
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados