Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Autódromo do Rio deve voltar à iniciativa privada
Sexta-feira, 31 de Agosto de 2001
 
O Autódromo Internacional Nélson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, deve voltar em breve a ser gerido pela iniciativa privada, pela segunda vez em três anos.

A primeira tentativa de tirar do município o ônus da manutenção do circuito foi feita em 1998, quando um consórcio formado por Paulo Júdice, Nélson Piquet e Emerson Fittipaldi - que emprestavam suas iniciais à empresa vitoriosa da licitação, a PPE - venceu a concorrência aberta pela gestão do então prefeito carioca Luiz Paulo Conde.

Entre outras exigências, a PPE tinha de construir um Kartódromo, novas áreas de Paddock e um Shopping Center que pudesse transformar o circuito num local de visitação constante, independentemente da realização ou não de provas.

Desentendimentos entre os três dirigentes da empresa vitoriosa da concorrência acabaram fazendo com que as obras não saíssem do papel, o que fez com que depois de um ano o traçado voltasse a ser gerido pela administração Municipal do Rio de Janeiro.

A licitação para que a pista volte à iniciativa privada deve ser publicada no Diário Oficial do Município aproximadamente dentro de 15 dias.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados