Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Domingo é o "Dia D" para a Prost Grand Prix
Sexta-feira, 14 de Setembro de 2001
 
O francês Alain Prost e seu sócio brasileiro Pedro Paulo Diniz tem motivos de sobra para passar o final de semana em claro.

É que eles têm no máximo até o próximo domingo para dizerem à Ferrari se continuarão ou não a usar seus propulsores no ano que vem.

Às voltas com problemas financeiros, a Team Prost não tomou ainda nenhuma decisão quanto a qual motor irá usar em 2002, e a Ferrari espera uma resposta para poder fechar seus planos de produção.

Comentários de bastidores dão conta de que Alain Prost teria mantido diversos contatos com um príncipe árabe, que em troca de uma participação acionária de 10% na equipe garantiria os cerca de 25 milhões de Dólares que o ex-piloto precisa para poder honrar um eventual novo compromisso assumido com a fábrica sediada na cidade italiana de Maranello.

Jean Todt, o diretor esportivo da Ferrari, disse à Agencia Reuters que aguarda uma posição de Alain: "Todos sabem que Prost têm alguns problemas dentro de sua equipe por questões econômicas. Nós ainda estamos preparados para lhe fornecer motores no ano que vem, mas precisamos de uma sua posição bem rápido. A corrida em Monza será muito importante para uma decisão final", concluiu.

Além da Prost, também a Sauber usa motores produzidos pela escuderia italiana. O time do francês usa o da fabricante de produtos de informática Acer, enquanto a equipe suíça adota o nome da petroleira malaia Petronas para identificar os propulsores.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados