Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2002
 
A Fórmula 1 pode voltar a ser o que era até há pouco mais de um ano, quando todas as cartas do baralho estavam nas mãos de Bernie Ecclestone. Isto porquê o homem que transformou o "circo" no atual fenômeno mundial que é estaria disposto a desembolsar cerca de 800 milhões de Euros (ou 697 milhões de Dólares) para comprar do Grupo Kirsch e de seu maior credor, o Bayerische Landesbank, os 75% das ações da SLEC.

A SLEC, empresa responsável pela comercialização dos direitos de transmissão das corridas da Fórmula 1, foi criada pelo próprio Bernie Ecclestone, que no final de 2000 vendeu 50% das ações para a EM TV.

Acontece que a situação financeira da EM TV ia de mal a pior, o que fez com que o Kirsch Group se socorresse de dinheiro do Bayerische Landesbank para adquirir mais 25% das ações de Ecclestone, e, ao assumir a parte que cabia à EM TV, passar a deter os 75% de participação acionária na SLEC que têm agora.

A crise, porém, bate forte às portas do Kirsch Group, o que cria a possibilidade das ações da SLEC entrarem "no embrulho" no caso da liquidação judicial do gigante alemão da TV a cabo. Este fato teria feito com que Ecclestone se dispusesse a desembolsar um bom capital, voltando a ter controle total sobre os direitos televisivos das provas do "circo", segundo informa o Sueddeutsche Zeitung .

Ainda conforme o jornal alemão, a participação da Fiat e da Daimler Chrysler na F-1 integra o pacote que Ecclestone pode adquirir.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados