Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Asfalto e clima frios no primeiro treino
Sexta-feira, 12 de Abril de 2002
 
Para uma categoria que cumpriu de uma seqüência de treinos e corridas realizadas sobre asfaltos que dificilmente ficavam abaixo dos 42, o fato de ter encontrado um piso com ínfimos 9 Graus Centígrados acabou sendo uma novidade, verdade que mais ou menos prevista.

Com a chuva caindo forte sobre os 4.933 metros da pista de San Marino, que no domingo sediará uma corrida prevista para ter 62 voltas, o primeiro a deixar os boxes foi o japonês Takuma Sato, da Jordan, que depois de ter completado a chamada "volta de instalação", foi seguido por Juan Pablo Montoya, da Williams, Allan McNish, da Toyota, Eddie Irvine, da Jaguar, e Alex Yoong, da Minardi. Por volta do 6º minuto depois da liberação dos boxes, apenas o BAR do canadense Jaques Villeneuve e os Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello não haviam ainda realizado a primeira volta.

Jaques Villeneuve entrou na pista por volta do 15º minuto de treino, e junto com Takuma Sato inaugurou a série de escapadas de pista, bastante previsível num asfalto onde o aquecimento completo dos pneus era inatingível.

Na metade do ensaio, os Bridgestone pareciam mais eficazes que os pneus da francesa Michelin, tanto que os seis pilotos melhores colocados (Schumacher, Barrichello, Heidfeld, Sato, Fisichella e Panis), têm seus carros apoiados sobre os compostos da fábrica japonesa.

Os Williams, calçados com pneus da Michelin, definitivamente não rendiam bem, tanto que o colombiano Juan Pablo Montoya, e quase no final do treino, o alemão Ralf Schumacher, saíram da pista.

O ensopado ensaio terminou com o Ferrari de Michael Schumacher na frente, o que não é novidade. Giancarlo Fisichella estabeleceu a segunda marca, ficando à frente de Barrichello.

Veja abaixo os tempos de todos os pilotos.


1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Bridgestone), 1m37s486, média de 182.168 Km/h
2º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m38s093, a 0s607
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Bridgestone), 1m38s274, a 0s788
4º) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m38s773, a 1s287
5º) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m39s158, a 1s672
6º) Jarno Trulli (ITA, Renault/Michelin), 1m39s204, a 1s718
7º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s767, a 2s281
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1m39s945, a 2s459
9º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m39s952, a 2s466
10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s971, a 2s485
11º) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m40s334, a 2s848
12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s551, a 3s065
13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s809, a 3s323
14º) Jenson Button (ING, Renault/Michelin), 1m40s958, a 3s472
15º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s694, a 4s208
16º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s864, a 4s378
17º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m43s105, a 5s619
18º) Alex Yoong (MAL, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m43s986, a 6s500
19º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1m44s071, a 6s585
20º) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m45s513, a 8s027
21º) Mika Salo (FIN, Toyota/Michelin), 1m47s039, a 9s553
22º) Allan McNish (ESC, Toyota/Michelin), 1m47s934, a 10s448
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados