Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nelsinho simplesmente não teve adversários
Sábado, 13 de Abril de 2002
 
O brasiliense Nelson Ângelo Piquet literalmente passeou pela pista de Londrina, onde neste sábado alcançou seu segundo triunfo na Fórmula 3 Sul-americana, categoria na qual fez sua estréia no ano passado, quando venceu a corrida disputada em Cascavel, também no Paraná.

Saindo da pole position ? a 15ª conquistada por um piloto brasileiro na temporada 2002 do automobilismo internacional ? o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet não teve qualquer dificuldade para, a cada volta, ampliar sua vantagem para o paulista Thiago Medeiros, que durante todo o tempo manteve a 2ª posição.

O terceiro lugar foi mantido durante boa parte da prova pelo paulista Ângelo Serafim, que consegui conter os ataques do também brasiliense José Cardoso, o "Zeca", que havia largado da 8ª colocação do grid. As chances de Serafim de conter os ataques de Cardoso terminaram quando o motor de seu carro "abriu o bico", deixando o caminho livre para que Zeca fosse ao pódio já em sua corrida de estréia na categoria.

Pela divisão Light, o triunfo ficou com o paulista Roberto Haddad, o "Beto", que na festa do champanhe teve a companhia de Eduardo "Duda" Azevedo ? também de São Paulo - , e do carioca Rodrigo Ribeiro, a exemplo dos demais que estiveram no pódio, estreante.

Confira abaixo o resultado final da disputa onde Piquet fez a volta mais rápida pela "A" e Azevedo completou o melhor giro pela divisão "Light".


1) Nelson Ângelo Piquet (DF, Piquet Sports- A), 32 voltas;
2) Thiago Medeiros (SP, Amir Nasr- A), a 14s198;
3) José "Zeca" Cardoso (DF, Amir Nasr- A), a 27s093;
4) Wagner Ebrahim (PR, Avallone Motorsport- A), a 30s218;
5) Henrique Favoretto (PR, PropCar Racing- A), a 30s923;
6) Daniel Scandian (MA, Brasília Racing- A), a 36s697;
7) Felipe Longano (SP, Cesário F3- A), a 39s413;
8) Danilo Dirani (SP, Cesário F3- A), a 44s005;
9) Ruben Carrapatoso (SP, PropCar Racing- A), a 55s123;
10) Roberto "Beto" Haddad (SP, Dragão Motorsport- Light 1º), a 1 volta;
11) Lucílio "Luc" Baumer (SC, Brasília Racing- A), a 1 volta;
12) Eduardo "Duda" Azevedo (SP, Cesário F3 Light- Light 2º),
a 1 volta;
13) Rodrigo Ribeiro (RJ, KTT Racing- Light 3º), a 1 volta;
14) Bruno de Bari (SP, Avallone Motorsport- Light 4º), a 1 volta;
15) Hybernon Cysne (CE, Dragão Motorsport- Light 5º), a 1 volta

Não completaram a prova:
Ângelo Serafim (SP, Avallone Motorsport- A), Daniel Landi (SP, Cesário F3 Light- Light), Daniel Lancaster (MA, PropCar Racing- Light) e Jaime Camara Neto (GO, PropCar Racing- Light)

Melhor volta na "A" ? Nelsinho Piquet; na "Light" ? Duda Azevedo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados