Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Emerson terá ala no Museu da ULBRA
Sábado, 22 de Fevereiro de 2003
 
Emerson Fittipaldi, o piloto que abriu para as gerações seguintes as portas das Fórmulas 1 e CART, vai ganhar um espaço no Museu de Tecnologia do Automóvel da ULBRA, a Universidade Luterana do Brasil, na cidade gaúcha de Canoas.

A escolha de Emerson da ULBRA como local para ter expostas as relíquias de sua trajetória vitoriosa dentro das duas categorias ? levantou os títulos da Fórmula 1 em 1972 e 1974, e foi campeão da CART em 1989 ?, começou quase por acaso, quando o genro Carlos Pires da Cruz visitou o Museu, e ficou impressionado com o que viu.

De volta a São Paulo, Cruz comentou sobre o local com Fittipaldi, que em meados de janeiro pegou um vôo até Porto Alegre, de lá foi até Canoas (distante cerca de 10 km), e antes mesmo de retornar à capital gaúcha para pegar o vôo de volta ? cerca de três horas mais tarde -, já havia decidido o local para ter expostos seus troféus, placas, medalhas e fotos de diversos momentos de sua carreira vitoriosa dentro do automobilismo.

Carros de momentos diferentes na trajetória de Emerson, claro, não vão faltar na exposição. Os caminhões que foram deslocados até São Paulo e até a fazenda de Fittipaldi em Araraquara, no interior do estado, retornaram a Canoas com o modelo 78 do Copersucar-Fittipaldi (a equipe brasileira na Fórmula 1), e com o Pontiac Trans Am, que ?Emmo? ganhou como prêmio pela vitória na ?500 Milhas de Indianápolis? de 1989.

A Ala Emerson Fittipaldi do Museu do Automóvel da ULBRA ? que reservou espaço para isso no quarto andar do prédio ?, vai ter também outros dois modelos do Copersucar, que deverão chegar em breve a Canoas, para onde vão também dois bólidos da Fórmula CART que a equipe Penske vai despachar dos Estados Unidos.

A necessidade de restauração de tudo o que estará exposto faz com que não haja ainda uma data definitiva para que a ala em homenagem a Emerson seja aberta no Museu da ULBRA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados