Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone quebra o silêncio, e critica as novas regras da Fórmula 1
Terça-feira, 29 de Abril de 2003
 
O todo-poderoso homem do ?circo? Bernie Ecclestone decidiu quebrar o silêncio a respeito do assunto, e numa entrevista à revista alemã Sport-Bild fez críticas principalmente ao sistema de classificação adotado a partir deste ano para a determinação das posições nos grids das provas da Fórmula 1.

?Sou totalmente contra o novo formato de classificação?, disse o inglês que conseguiu transformar a categoria na mais poderosa ferramenta de Marketing do planeta.

Segundo Ecclestone, o sistema que era usado até o ano passado era muito mais interessante, já que possibilitava aos pilotos conseguirem as melhores marcas nos instantes finais da classificatória.

Bernie Ecclestone disse ainda que gostaria de ver como funcionaria um sistema de classificação composto por duas sessões de 30 minutos cada uma, com duas voltas rápidas por piloto em cada sessão, e o grid formado depois da mescla dos tempos, e pontos sendo atribuídos aos melhores pilotos.

Para Bernie, o atual sistema de imposição de regras que rege a Fórmula 1 é o mais adequado. Com relação às reuniões periódicas que as equipes mantém para discutirem melhoras no regulamento, Ecclestone disse: ?as equipes querem mais democracia, mas no meu ponto de vista esta forma de trabalhar não funciona?, opinou.

O dirigente concluiu dizendo acreditar que Michael Schumacher voltará a ganhar o título nesta temporada, mas disse torcer para que a decisão aconteça ?apenas na última curva da última corrida da temporada?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados