Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ferrari aposta num motor mais econômico para manter-se à frente da McLaren
Sexta-feira, 08 de Junho de 2001
 
Manter-se à frente da arqui-rival McLaren usando a mesma fórmula da qual o inimigo faz uso para levar vantagem em algumas ocasiões: um motor mais econômico.

É nesta receita que os italianos da Ferrari estão apostando, tanto que o líder da classificação Michael Schumacher e seu companheiro Rubens Barrichello estarão usando uma nova versão do propulsor V-10 já a partir do Grande Prêmio do Canadá, que acontece neste domingo em Montreal.

Com um motor que consome menos combustível, os técnicos da equipe sediada em Maranello esperam evitar o que aconteceu na Áustria, quando David Coulthard pôde completar três voltas a mais que as realizadas por Barrichello antes do reabastecimento, o que acabou valendo o topo do pódio ao escocês que pilota para o time sediado na cidade inglesa de Woking.

Desde que terminou a corrida no A-1 Ring (aquela onde Barrichello recebeu pelo rádio ordem para deixar Schumacher ultrapassá-lo), o chefe da divisão de motores do time "rosso" Paolo Martinelli não deu sossego a seus subordinados enquanto estes não acharam uma solução para que os propulsores passassem a consumir menos combustível.

Os primeiros dois treinos livres para a prova de domingo - a oitava das 17 programadas pelo calendário 2001 do "circo" - acontecem nesta tarde, o primeiro deles entre meio dia e 13h00, e o segundo entre 14h00 e 15h00.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Kovalainen e Rosberg formarão a primeira fila
 02/09 - Thomaz terminou na frente o segundo treino em Rafaela
 02/09 - Parente ocupará a pole neste sábado
 02/09 - Barion Neto liderou o primeiro treino em Rafaela
 02/09 - Site da FASP traz o regulamento da Mil Milhas
 02/09 - Asmer foi o mais veloz no início das atividades
 02/09 - Zonta comandou as ações em Monza
 02/09 - De La Rosa dominou o primeiro treino
 01/09 - Os Müller: mais que um sobrenome em comum
 01/09 - Retrospecto torna ?virada? improvável
 01/09 - Mais um carro na V8
 01/09 - Torcedores acreditam no título de Orsi
 01/09 - Mais times com motores Mercedes
 01/09 - O ranking geral de vitórias na Stock Car
 31/08 - Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
 31/08 - Protótipo Porsche: mais testes antes da estréia
 31/08 - ?Ma que cosa...?
 30/08 - Tarumã escolhido
 30/08 - FIA WTCC e GT: fim dos eventos conjuntos
 29/08 - Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor

... 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados