Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez
 29/08 - Biagi/Babini encabeçaram o ?1-2? da Maserati em Oschersleben
 29/08 - Veja os números do FIA GT
 29/08 - Paffett superou Ekström na prova holandesa do DTM
 28/08 - Loeb venceu pelo quarto ano consecutiva na Alemanha
 28/08 - Confira os números da F3 Européia
 28/08 - Hamilton liquidou antes a fatura
 28/08 - Montin ganhou uma, e Oliveira ampliou a vantagem ao ganhar a outra
 28/08 - Veja a pontuação da Champ Car
 28/08 - Glock é punido, e Servia vence em Montreal
 28/08 - Confira os números da F-Indy
 28/08 - Kanaan venceu a prova em Sonoma
 27/08 - Margeon é a campeã brasileira de Kart Endurance
 27/08 - O resultado completo do Brasileiro de Kart Endurance
 27/08 - Veja o grid completo para a prova do FIA GT
 27/08 - Scheider/Bartels vão encabeçar o grid em Oschersleben
 27/08 - O ?outro Müller? comandará o grid do WTCC
 27/08 - Líderes tem duas voltas de vantagem em Pinhais
 27/08 - Começou com ?stike? a prova do Europeu. Moreau foi o vitorioso
 27/08 - Nakajima é pole, e Oliveira o segundo nos dois grids

... 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados