Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Algum buxixo, e a segunda vitória consecutiva de Cirello na Copa Fusca
Quarta-feira, 18 de Junho de 2003
 
Cercada de algum buxixo em função de um acidente ocorrido antes do complemento da primeira volta entre o pole position Sandro Freitas e o segundo melhor nas tomadas de tempo José Augusto, a terceira corrida da temporada da Copa Fusca 2003 foi vencida por Mariano Cirello.

O buxixo que cercou a disputa realizada no domingo em Interlagos ficou por conta de um choque ocorrido na Curva Chico Landi entre os carros de Freitas e Augusto, que o próprio Sandro classificou como "um acidente normal de corrida".

Porém, como o Relatório do posto de sinalização falava em "choque proposital", os Comissários escalados pela Federação de Automobilismo de São Paulo não tiveram outra alternativa que não determinar que José Augusto cumprisse um Time Penalty.

Como o piloto não parou, a bandeira preta lhe foi mostrada, o que não foi suficiente para que José Augusto deixasse a pista, seguindo adiante em sinal de protesto, mas retirando seu carro do traçado sempre que os demais se aproximavam.

Alheio a toda esta briga, Cirello concluiu na frente sua segunda prova consecutiva na temporada, passando a somar 52 pontos na tabela. Jorge Fulco e Gerson Pagliarini fecharam a segunda e terceira posições, cruzando a linha de chegada com 0s627 e 9s646 de desvantagem em relação ao vitorioso, respectivamente.

Confira abaixo o resultado da corrida, e como está a tabela do campeonato.

Resultado

1) Mariano Cirello (Dellabarba/RWA/Cirello/Bertin), 18 voltas em 41min07s636 (média de 113,154 km/h)
2) Jorge Fulco (Grupo 4000/Screen Racing/Fininho), a 0s627
3) Gerson Pagliarini (Protege/Ancona RacngParts/MK Motorsport), a 9s646
4) Jose Azevedo (Solfesta Tur/Mecanica Pavin/Work Sign), a 17s639
5) Joao Scairato (My Way/Dellabarba), a 20s303
6) Marcelo Lima (All Dress/Wessler), a 36s593
7) Aroldo Filho (Thunder / Aprov), a 1min30s446
8) Jose Vallin (Mpr/Action Promocoes e Marketing), a 1 volta
9) Sandro Freitas (Associacao/Sabesp/Umen/GT Oil/MK), a 3 voltas
10) Paulo Souza (Mk Motorsport), a 5 voltas
11) Roberto Rocha (Dancar), a 5 voltas
12) Dirceu Cortez (SJ Competicoes/Nando), a 12 voltas
13) Rodrigo Sem (Blue Beach), a 14 voltas
14) Jose Alves Jr. (Master Team/Dellabarba/Wr), a 18 voltas

Cronometragem: Racing Crono

Classificação
Realizadas três etapas, a situação da tabela da Copa Fusca é a seguinte:

1) Mariano Cirello, 52
2) José Augusto Alves Jr., 35
3) Sandro Freitas, 20
= João Scairato Junior, 20
5) Cláudio Almeida, 15
= Jorge Fulco, 15
7) Paulo Sergio Souza, 14
8) Gerson Pagliarini, 13
9) Luiz Spirandelli, 12
10) José "Xikão" Azevedo, 10
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/08 - BMW fez a festa. Zanardi venceu pela primeira vez
 29/08 - Biagi/Babini encabeçaram o ?1-2? da Maserati em Oschersleben
 29/08 - Veja os números do FIA GT
 29/08 - Paffett superou Ekström na prova holandesa do DTM
 28/08 - Loeb venceu pelo quarto ano consecutiva na Alemanha
 28/08 - Confira os números da F3 Européia
 28/08 - Hamilton liquidou antes a fatura
 28/08 - Montin ganhou uma, e Oliveira ampliou a vantagem ao ganhar a outra
 28/08 - Veja a pontuação da Champ Car
 28/08 - Glock é punido, e Servia vence em Montreal
 28/08 - Confira os números da F-Indy
 28/08 - Kanaan venceu a prova em Sonoma
 27/08 - Margeon é a campeã brasileira de Kart Endurance
 27/08 - O resultado completo do Brasileiro de Kart Endurance
 27/08 - Veja o grid completo para a prova do FIA GT
 27/08 - Scheider/Bartels vão encabeçar o grid em Oschersleben
 27/08 - O ?outro Müller? comandará o grid do WTCC
 27/08 - Líderes tem duas voltas de vantagem em Pinhais
 27/08 - Começou com ?stike? a prova do Europeu. Moreau foi o vitorioso
 27/08 - Nakajima é pole, e Oliveira o segundo nos dois grids

... 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados