Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/08 - Os times e pilotos do Brasileiro de Kart Endurance
 26/08 - Treinos do FIA GT movimentaram Oschersleben
 26/08 - FIA GT: confira os tempos do segundo treino
 26/08 - FIA GT: Veja os tempos do primeiro treino
 25/08 - A1 GP: americanos de novo na frente em Paul Ricard. Brasil ficou em 3º
 25/08 - Fuji será o palco da rodada dupla do Japonês
 25/08 - Hamilton pode garantir o título em Zandvoort
 25/08 - Endurance: já começaram os treinos do Brasileiro de Kart
 24/08 - Rodada dupla do Paulista movimentou Barueri
 24/08 - Paulista: Resultados da Billand
 24/08 - Paulista: Resultados da Graduados A
 24/08 - Paulista: Resultados da Graduados B
 24/08 - Paulista: Resultados da Novatos
 24/08 - Paulista: Resultados da Júnior
 24/08 - Paulista: Resultados da Júnior Menor
 24/08 - Paulista: Resultados da Cadete
 24/08 - A1 GP: Speed garantiu o domínio dos americanos. Piquet veio a seguir
 24/08 - No domingo, a 18ª prova da Stock Car em Londrina
 24/08 - Galeria traz mais fotos do Rali de Itajaí
 23/08 - Valle e Mesquita venceram pela GT3 Cup em Curitiba

... 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados