Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 27/08 - Os times e pilotos do Brasileiro de Kart Endurance
 26/08 - Treinos do FIA GT movimentaram Oschersleben
 26/08 - FIA GT: confira os tempos do segundo treino
 26/08 - FIA GT: Veja os tempos do primeiro treino
 25/08 - A1 GP: americanos de novo na frente em Paul Ricard. Brasil ficou em 3º
 25/08 - Fuji será o palco da rodada dupla do Japonês
 25/08 - Hamilton pode garantir o título em Zandvoort
 25/08 - Endurance: já começaram os treinos do Brasileiro de Kart
 24/08 - Rodada dupla do Paulista movimentou Barueri
 24/08 - Paulista: Resultados da Billand
 24/08 - Paulista: Resultados da Graduados A
 24/08 - Paulista: Resultados da Graduados B
 24/08 - Paulista: Resultados da Novatos
 24/08 - Paulista: Resultados da Júnior
 24/08 - Paulista: Resultados da Júnior Menor
 24/08 - Paulista: Resultados da Cadete
 24/08 - A1 GP: Speed garantiu o domínio dos americanos. Piquet veio a seguir
 24/08 - No domingo, a 18ª prova da Stock Car em Londrina
 24/08 - Galeria traz mais fotos do Rali de Itajaí
 23/08 - Valle e Mesquita venceram pela GT3 Cup em Curitiba

... 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados