Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Merlo ganhou de ponta a ponta nas ruas de Salvador
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
Sem ter perdido a liderança em momento algum das 31 voltas totais, o paulista Nelson Merlo Neto conquistou sua quarta vitória na temporada da Fórmula Renault, na disputa que marcou a estréia do circuito urbano de Salvador no calendário da categoria.

Assistida por um público calculado em 200 mil pessoas pela Polícia Militar, a prova foi marcada por diversas baixas causadas por acidentes, a primeira delas registrada já na volta de alinhamento, quando Leonardo Souza bateu contra o guard rail.

Na largada, o pole position Merlo manteve o topo do pelotão, e nos metros iniciais teve a escolta de Alberto Valério, que depois de ter tocado a barreira de proteção acabou perdendo várias posições num pelotão que seguia sendo encabeçado por Merlo Neto, que tinha a escolta de Diego Nunes.

Na quarta passagem foi a vez de Leonardo Souza bater, e o ponto de parada de seu carro acabou forçando o Diretor de Prova Antonio Carlos Regal a acionar pela primeira vez o Safety Car, que se manteve no traçado por duas voltas.

Com os dois primeiros colocados se destacando dos demais pilotos, Paulo Salustiano, Bia Figueiredo e Eduardo Freitas passaram a brigar pelo terceiro lugar, um duelo que não deixou de acontecer nem mesmo após a segunda intervenção do Safety Car, acionado em função da batida de Fernando Galera.

Quando tudo indicava que a prova terminaria sem maiores transtornos, Luiz Razia, Bia Figueiredo, Diego Freitas e seu xará Diego Nunes acabaram envolvidos num acidente que interditou completamente a pista, episódio do qual William Starostik conseguiu escapar, cruzando a linha de chegada no terceiro lugar, atrás de Merlo Neto e de Salustiano.

Apesar de envolvidos no enrosco dos metros finais, Bia e Nunes acabaram assegurando o direito de ocuparem o quarto e quinto degraus do pódio.

Confira abaixo o resultado da prova em Salvador.

1) Nelson Merlo (Bassani Racing), 31 voltas em 43min08s294, (média de 112,104 km/h)
2) Paulo Salustiano (M4T Motorsports), a 13s588
3) William Starostik (M4T Motorsports), a 26s443
4) Bia Figueiredo (Cesário Fórmula), a 26s694
5) Diego Nunes (Bassani Racing), a 1 volta
6) Diego Freitas (Piquet Sports), a 1 volta
7) Guga Campedelli (Prop Car), a 1 volta
8) Fábio Beretta (Dragão Motorsport), a 1 volta
9) Alberto Valério (Cesário Fórmula), a 6 voltas
10) Felipe Lapenna (Full Time), a 10 voltas
11) Fernando Galera (Bassani Racing), a 19 voltas
12) Leonardo Souza (Kemba Racing), a 29 voltas

Melhor volta:Diego Freitas, 1min11s769, (média de 130,418 km/h)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/08 - Treinos do FIA GT movimentaram Oschersleben
 26/08 - FIA GT: confira os tempos do segundo treino
 26/08 - FIA GT: Veja os tempos do primeiro treino
 25/08 - A1 GP: americanos de novo na frente em Paul Ricard. Brasil ficou em 3º
 25/08 - Fuji será o palco da rodada dupla do Japonês
 25/08 - Hamilton pode garantir o título em Zandvoort
 25/08 - Endurance: já começaram os treinos do Brasileiro de Kart
 24/08 - Rodada dupla do Paulista movimentou Barueri
 24/08 - Paulista: Resultados da Billand
 24/08 - Paulista: Resultados da Graduados A
 24/08 - Paulista: Resultados da Graduados B
 24/08 - Paulista: Resultados da Novatos
 24/08 - Paulista: Resultados da Júnior
 24/08 - Paulista: Resultados da Júnior Menor
 24/08 - Paulista: Resultados da Cadete
 24/08 - A1 GP: Speed garantiu o domínio dos americanos. Piquet veio a seguir
 24/08 - No domingo, a 18ª prova da Stock Car em Londrina
 24/08 - Galeria traz mais fotos do Rali de Itajaí
 23/08 - Valle e Mesquita venceram pela GT3 Cup em Curitiba
 23/08 - NASCAR: Mayfeld foi ao topo do pódio em Michigan

... 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados