Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/08 - Os times e pilotos do Brasileiro de Kart Endurance
 26/08 - Treinos do FIA GT movimentaram Oschersleben
 26/08 - FIA GT: confira os tempos do segundo treino
 26/08 - FIA GT: Veja os tempos do primeiro treino
 25/08 - A1 GP: americanos de novo na frente em Paul Ricard. Brasil ficou em 3º
 25/08 - Fuji será o palco da rodada dupla do Japonês
 25/08 - Hamilton pode garantir o título em Zandvoort
 25/08 - Endurance: já começaram os treinos do Brasileiro de Kart
 24/08 - Rodada dupla do Paulista movimentou Barueri
 24/08 - Paulista: Resultados da Billand
 24/08 - Paulista: Resultados da Graduados A
 24/08 - Paulista: Resultados da Graduados B
 24/08 - Paulista: Resultados da Novatos
 24/08 - Paulista: Resultados da Júnior
 24/08 - Paulista: Resultados da Júnior Menor
 24/08 - Paulista: Resultados da Cadete
 24/08 - A1 GP: Speed garantiu o domínio dos americanos. Piquet veio a seguir
 24/08 - No domingo, a 18ª prova da Stock Car em Londrina
 24/08 - Galeria traz mais fotos do Rali de Itajaí
 23/08 - Valle e Mesquita venceram pela GT3 Cup em Curitiba

... 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados