Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/08 - NASCAR: Mayfeld foi ao topo do pódio em Michigan
 23/08 - ?Mudei de opinião?, admite Orsi
 23/08 - Salustiano estreará pela V8 em Londrina
 23/08 - Confira a Galeria da prova em Itajaí
 22/08 - Confira os números do Brasileiro de Velocidade
 22/08 - Brasileiro de Velocidade movimentou Itajaí
 22/08 - Rali de Itajaí: Veja os resultados
 22/08 - Placar Brasil: Crescem os totais dos rankings
 22/08 - Dias Ribeiro venceu na F-Russell
 22/08 - Matos segue administrando a liderança na F-Mazda
 22/08 - Wheldon: cada vez mais próximo do título
 21/08 - Merlo Neto é o novo líder da F-Renault
 21/08 - Confira os números da Copa Clio
 21/08 - Show de pilotagem valeu a Bia a vitória nas ruas capixabas
 21/08 - Veja o resultado completo da prova da Clio na capital capixaba
 21/08 - Frediani ganhou a corrida da Copa Clio em Vitória
 21/08 - Confira o resultado da prova em Istambul
 21/08 - Saiba como foi a prova na Turquia
 20/08 - Confira os tempos da Clio na capital capixaba
 20/08 - O líder, Cordova sairá na frente pela Copa Clio em Vitória

... 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados