Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/08 - NASCAR: Mayfeld foi ao topo do pódio em Michigan
 23/08 - ?Mudei de opinião?, admite Orsi
 23/08 - Salustiano estreará pela V8 em Londrina
 23/08 - Confira a Galeria da prova em Itajaí
 22/08 - Confira os números do Brasileiro de Velocidade
 22/08 - Brasileiro de Velocidade movimentou Itajaí
 22/08 - Rali de Itajaí: Veja os resultados
 22/08 - Placar Brasil: Crescem os totais dos rankings
 22/08 - Dias Ribeiro venceu na F-Russell
 22/08 - Matos segue administrando a liderança na F-Mazda
 22/08 - Wheldon: cada vez mais próximo do título
 21/08 - Merlo Neto é o novo líder da F-Renault
 21/08 - Confira os números da Copa Clio
 21/08 - Show de pilotagem valeu a Bia a vitória nas ruas capixabas
 21/08 - Veja o resultado completo da prova da Clio na capital capixaba
 21/08 - Frediani ganhou a corrida da Copa Clio em Vitória
 21/08 - Confira o resultado da prova em Istambul
 21/08 - Saiba como foi a prova na Turquia
 20/08 - Confira os tempos da Clio na capital capixaba
 20/08 - O líder, Cordova sairá na frente pela Copa Clio em Vitória

... 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados