Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Dinos? dão as boas-vindas, mas prevêem dificuldades
Sábado, 20 de Março de 2004
 
Os Dinossauros do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 consideram muito boa a chegada de um grande número de estreantes à categoria, mas frisam que os ?Estreantessauros? vão ter de acumular muitos quilômetros antes de poderem brigar pelo título, que deve ser decidido entre os mesmos nomes de sempre.

Avalizam este tipo de opinião ninguém menos que o doze vezes campeão Ingo Hoffmann, o vice da temporada passada Carlos ?Cacá? Bueno, o terceiro no certame de 2003 Augusto ?Guto? Negrão e Francisco ?Chico? Serra, que faturou consecutivamente os campeonatos de 1999 a 2001.

?Tem cada vez mais gente boa na luta pelas vitórias, e ano a ano o campeonato fica mais difícil e equilibrado?, analisa Cacá Bueno, segundo quem ?Essa garotada que chega com experiência internacional não pode achar que vai ser moleza?, diz o filho mais velho do locutor global Galvão Bueno, que terá como companheiro em sua volta à equipe Action Power Thiago Marques.

Chico Serra, que vai defender de novo a equipe WB-Texaco (tendo como companheiro desta vez o irmão de Cacá, Paulo ?Popó? Bueno), ressalta que os Estreantessauros antes de qualquer coisa precisarão ?pegar mão? dos macetes de pilotagem dos Stock. ?Tem muita gente boa, nova e rápida chegando, e que vem de categorias muito competitivas. Alguns estão em equipes boas, mas mesmo assim vão precisar de algum tempo de adaptação?, frisa.

Guto Negrão, que compete por seu próprio time, diz: ?É claro que a molecada preocupa porque vêm cheia de vontade. O (Vitor) Meira, se tiver um carro bom virá bem, mas não no começo. Enquanto a Stock Car não tiver treino livre nem telemetria, fico à vontade para dizer que logo de cara os estreantes não vão andar bem?, diz Augusto, que inclui seu nome na lista dos favoritos ao título, que tem ainda David Muffato (campeão do ano passado), Cacá, Chico, Ingo e Giuliano Losacco, ressaltando acreditar também no potencial de Antonio Jorge Neto ? seu companheiro de equipe -, e Alceu Feldmann.

?Na minha opinião, os favoritos ao título são os mesmos pilotos de sempre, David, Cacá, Guto, Losacco e Chico. Será um campeonato muito bom e, como sempre, bastante equilibrado?, disse Ingo Hoffmann, que promete garra total na luta por aquele que poderá ser seu 13º título na categoria.

A corrida de abertura do Brasileiro da Stock Car V8 será disputada no próximo dia 28 de março no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/08 - Os tempos dos treinos da F-Renault
 20/08 - Bia encabeçará o grid da Fórmula Renault em Vitória
 20/08 - Premat venceu a prova deste sábado em Istambul
 20/08 - Os tempos dos treinos livres na Turquia
 20/08 - Castro Neves largará na frente em Pikes Peak
 20/08 - Raikkonen sairá na pole em Istambul
 19/08 - Valle largará na frente na primeira da GT3 Cup em Curitiba
 19/08 - Rosberg sairá na frente neste sábado
 19/08 - Zonta foi o mais rápido da sexta-feira na Turquia
 19/08 - Tempos de 2002 ainda são os melhores no ES
 19/08 - Os tempos da Fórmula Renault no ES
 19/08 - Os tempos da Copa Clio em Vitória
 18/08 - Sob nova direção
 18/08 - Speed Show deve levar 70 mil às ruas da capital capixaba
 18/08 - Veja a programação das atividades em Vitória
 17/08 - Apenas Macau sediará uma prova no final do ano
 17/08 - Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
 17/08 - GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
 17/08 - F-Renault e Copa Clio vão invadir Vitória
 17/08 - Carro mais rápido do Brasil aposenta motor 6 cilindros

... 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados