Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nem erro dos comissários tirou a vitória de Jimmie Johnson
Segunda-feira, 14 de Junho de 2004
 
Assim como já vem acontecendo durante a temporada, a etapa da NASCAR Nextel Cup que aconteceu no último domingo no Pocono Raceway foi marcada por bandeiras amarelas, confusão e protestos. Mas quem saiu feliz do circuito foi Jimmie Johnson.

Mesmo atrapalhado por um procedimento errado dos comissários da NASCAR, que o impediram de entrar nos boxes enquanto ocupava a liderança, Johnson teve ainda habilidade para conter a pressão de Jeremy Mayfield e, como não poderia deixar de ser, contou com a sorte quando uma bandeira amarela foi agitada faltando três voltas para o final.

?Felizmente não perdi a corrida por causa desse episódio. O responsável por liberar a entrada nos boxes fez da maneira errada e todo mundo parou enquanto eu ainda estava na pista. Tinha um carro excelente e ficaria muito irritado se um erro dos outros tivesse tirado minha vitória?, comentou Johnson, que ocupa a vice-liderança na tabela do campeonato.

Johnson começou a dar mostras de que seria o favorito à vitória ainda no começo da prova, quando liderou 60 das 100 primeiras voltas. Seu adversário mais difícil naquele momento era seu companheiro de equipe, Jeff Gordon.

Na reta final da corrida o que mais aconteceu foram rodadas e bandeiras amarelas. Para o presidente da NASCAR, Mike Helton, tantas interrupções foram consideradas inaceitáveis e vai conversar com todos os pilotos para evitar que isso volte a acontecer nas próximas etapas.

A liderança do campeonato ainda pertence a Dale Earnhardt Jr, que depois de chegar na sexta colocação em Pocono, passou a somar 2113 pontos, 58 a mais que Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Jimmie Johnson (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200 voltas
2º) Jeremy Mayfield (EUA, Evernham Motorsports, D), 200
3º) Bobby Labonte (EUA, Joe Gibbs Racing, C), 200
4º) Jeff Gordon (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200
5º) Kurt Busch (EUA, Roush Racing, F), 200
6º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Dale Earnhardt Inc, C), 200
7º) Terry Labonte (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200
8º) Robby Gordon (EUA, Richard Childress Racing, C), 200
9º) Jamie McMurray (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 200
10º) Kevin Harvick (EUA, Richard Childress Racing, C), 200

A situação do campeonato após 14 etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 2113 pontos
2º) Jimmie Johnson (EUA), 2055
3º) Matt Kenseth (EUA), 1889
4º) Jeff Gordon (EUA), 1874
5º) Tony Stewart (EUA), 1854
6º) Bobby Labonte (EUA), 1812
7º) Kurt Busch (EUA), 1803
8º) Elliott Sadler (EUA), 1770
9º) Kevin Harvick (EUA), 1766
10º) Ryan Newman (EUA), 1674
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/08 - Os tempos dos treinos da F-Renault
 20/08 - Bia encabeçará o grid da Fórmula Renault em Vitória
 20/08 - Premat venceu a prova deste sábado em Istambul
 20/08 - Os tempos dos treinos livres na Turquia
 20/08 - Castro Neves largará na frente em Pikes Peak
 20/08 - Raikkonen sairá na pole em Istambul
 19/08 - Valle largará na frente na primeira da GT3 Cup em Curitiba
 19/08 - Rosberg sairá na frente neste sábado
 19/08 - Zonta foi o mais rápido da sexta-feira na Turquia
 19/08 - Tempos de 2002 ainda são os melhores no ES
 19/08 - Os tempos da Fórmula Renault no ES
 19/08 - Os tempos da Copa Clio em Vitória
 18/08 - Sob nova direção
 18/08 - Speed Show deve levar 70 mil às ruas da capital capixaba
 18/08 - Veja a programação das atividades em Vitória
 17/08 - Apenas Macau sediará uma prova no final do ano
 17/08 - Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
 17/08 - GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
 17/08 - F-Renault e Copa Clio vão invadir Vitória
 17/08 - Carro mais rápido do Brasil aposenta motor 6 cilindros

... 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados