Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória fez Di Grassi quebrar tabu em Londrina
Domingo, 30 de Junho de 2002
 
Ao vencer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, disputada neste domingo, em Londrina, o paulista Lucas Di Grassi quebrou um tabu da categoria: em nenhuma das etapas disputadas anteriormente o piloto que largou da pole position havia ganho.

Di Grassi fez uma corrida perfeita, sabendo administrar o ritmo, que o levou a cruzar a linha de chegada com 0s762 de vantagem sobre paranaense Thiago Veloso, que na quadriculada teve a escolta do paulista Renato Jader David.

A prova que teve 22 voltas pelos 3.024 metros do circuito situado no Norte do estado do Paraná foi marcada por muitos abandonos, e diversas passagens sob bandeiras amarelas, a primeira delas já nos instantes imediatamente após o complemento da passagem inicial, quando aconteceu um enrosco entre o estreante Felipe Russo e o brasiliense Gustavo Foizer.

A última vez que a bandeira amarela foi apresentada aos pilotos, e o Diretor de Prova Antonio Carlos Regal determinou a entrada do Safety Car na pista, foi em razão de um erro feio do vencedor da corrida anterior, Patrick Rocha, que depois de tentar uma ultrapassagem absolutamente impraticável acabou levando o também paulista Marcos Gomes "no embrulho".

Veja abaixo as posições finais da corrida.

1º) Lucas di Grassi (SP, G-Force), 23 voltas em 35m48s831
2º) Thiago Veloso (PR, M4T Motorsport), a 0s762
3º) Renato Jader David (SP, Bassani Racing), a 1s335
4º) Sérgio Jimenez (SP, Bassani Racing), a 2s639
5º) Allam Khodair (SP, Dragão-Cesário), a 5s694
6º) Diego Freitas (BA, Avallone-Petrobras), a 7s174
7º) Danilo de Oliveira (SP, Medina Motorsport), a 8s467
8º) Alan Hellmeister (SP, Cesário F-Renault), a 9s057
9º) Felipe Russo (RJ, Gramacho Racing), a 16s493
10º) Rodrigo Souza (SP, Avallone-Birel), a 16s836
11º) Gustavo Foizer (DF, Amir Nasr Racing SR), a 18s579
12º) Pedro Souza (SP, Avallone-Birel), a 18s834
13º) Marcelo Thomaz (SP, Avallone-Petrobras), a 1 volta
14º) Marcos Gomes (SP, Gramacho Racing), a 8 voltas
15º) Patrick Rocha (SP, G5R-M4T), a 8 voltas
16º) Paulo Salustiano (PE, RS Competições), a 8 voltas
17º) Igor Ciampi (MG, Vogel Motorsport), a 8 voltas
18º) Anderson Faria (RJ, Motta Motorsport), a 14 voltas
19º) Pedro Araújo (RO, Vogel Motorsport), a 15 voltas
20º) Rafael Frigeri (SP, Medina Motorsport), a 20 voltas
21º) Kiko Motta (RJ, Motta Racing), a 20 voltas
22º) Rafael Polato (MT, M4T Motorsport), a 21 voltas
23º) Baltazar Júnior (DF, RS Competições), a 22 voltas
24º) João Paulo Bertuccelli (SP, RS2), a 22 voltas
Melhor volta Marcello Thomaz, 1min15s501, (media: 149,95 km/h), na 21ª

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/08 - Os tempos dos treinos da F-Renault
 20/08 - Bia encabeçará o grid da Fórmula Renault em Vitória
 20/08 - Premat venceu a prova deste sábado em Istambul
 20/08 - Os tempos dos treinos livres na Turquia
 20/08 - Castro Neves largará na frente em Pikes Peak
 20/08 - Raikkonen sairá na pole em Istambul
 19/08 - Valle largará na frente na primeira da GT3 Cup em Curitiba
 19/08 - Rosberg sairá na frente neste sábado
 19/08 - Zonta foi o mais rápido da sexta-feira na Turquia
 19/08 - Tempos de 2002 ainda são os melhores no ES
 19/08 - Os tempos da Fórmula Renault no ES
 19/08 - Os tempos da Copa Clio em Vitória
 18/08 - Sob nova direção
 18/08 - Speed Show deve levar 70 mil às ruas da capital capixaba
 18/08 - Veja a programação das atividades em Vitória
 17/08 - Apenas Macau sediará uma prova no final do ano
 17/08 - Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
 17/08 - GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
 17/08 - F-Renault e Copa Clio vão invadir Vitória
 17/08 - Carro mais rápido do Brasil aposenta motor 6 cilindros

... 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados