Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Beto vence, mas Roberval é o campeão da F-Truck em 2002
Domingo, 10 de Novembro de 2002
 
O paulista Roberval Andrade nem precisou terminar a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que aconteceu neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para comemorar seu primeiro título da categoria. Logo na quinta volta da prova, Wellington Cirino não conseguiu se livrar de um choque com Fred Marinelli e foi obrigado a abandonar a tentativa de conquistar o bicampeonato.

O título de Roberval Andrade não foi fácil apesar de entrar na prova com a vantagem de 20 pontos sobre seu adversário. Antes de Fred Marinelli bater no Mercedes de Wellington, Roberval teve seu momento de desespero quando o Scania de Marinelli rodava na sua frente. A batida foi menor e acabou causando a outra fatal para Cirino.

"Vinha fazendo uma prova em um ritmo conservador sabendo que não poderia errar e naquela hora achei que ia perder o campeonato. Estava correndo para chegar na frente do Cirino na primeira bandeirada, sabendo que bastava para eu ser campeão. Quando vi que eu ia bater na quinta volta e vi o Cirino saindo pela direita pensei que tivesse perdido o campeonato", declarou Roberval, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

A vitória ficou com o pernambucano Beto Monteiro que junto com seu companheiro de equipe, Djalma Fogaça, conseguiram a segunda dobradinha dos caminhões Ford na temporada de 2002. Monteiro assumiu a liderança da prova na 27ª volta, quando ultrapassou Fogaça e chegou a abrir uma pequena mas confortável vantagem do seu companheiro de equipe.

"A prova foi muito tensa. Mesmo sabendo que estava com um caminhão bem acertado para a pista molhada, a cada volta a condição da pista mudava muito", contou Beto Monteiro na coletiva de imprensa.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Beto Monteiro (PE, Ford)
2º) Djalma Fogaça (SP, Ford)
3º) Roberval Andrade (SP, Scania)
4º) Pedro Muffato (PR, Scania)
5º) Jorge Fleck (RS, Volvo)
6º) Flávio Trindade (PR, Mercedes-Benz)
7º) Evaldo Quadrado (RS, Iveco)
8º) Diumar Bueno (PR, Volvo)
9º) Héber Borlenghi (SP, Volkswagen)
10º) Fabiano Brito (PR, Scania)

A situação final do campeonato:

1º) Roberval Andrade (SP), 146 pontos (CAMPEÃO)
2º) Wellington Cirino (PR), 111
3º) Djalma Fogaça (SP), 97
4º) Beto Monteiro (PE), 88
5º) Renato Martins (SP), 82
6º) Pedro Muffato (PR), 46
7º) Fred Marinelli (SP), 28
= Jorge Fleck (RS), 28
9º) Fabiano Brito (PR), 26
10º) Diumar Bueno (PR), 25
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/08 - Os tempos dos treinos da F-Renault
 20/08 - Bia encabeçará o grid da Fórmula Renault em Vitória
 20/08 - Premat venceu a prova deste sábado em Istambul
 20/08 - Os tempos dos treinos livres na Turquia
 20/08 - Castro Neves largará na frente em Pikes Peak
 20/08 - Raikkonen sairá na pole em Istambul
 19/08 - Valle largará na frente na primeira da GT3 Cup em Curitiba
 19/08 - Rosberg sairá na frente neste sábado
 19/08 - Zonta foi o mais rápido da sexta-feira na Turquia
 19/08 - Tempos de 2002 ainda são os melhores no ES
 19/08 - Os tempos da Fórmula Renault no ES
 19/08 - Os tempos da Copa Clio em Vitória
 18/08 - Sob nova direção
 18/08 - Speed Show deve levar 70 mil às ruas da capital capixaba
 18/08 - Veja a programação das atividades em Vitória
 17/08 - Apenas Macau sediará uma prova no final do ano
 17/08 - Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
 17/08 - GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
 17/08 - F-Renault e Copa Clio vão invadir Vitória
 17/08 - Carro mais rápido do Brasil aposenta motor 6 cilindros

... 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados