Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fogaça venceu mais uma na Fórmula Truck
Domingo, 13 de Abril de 2003
 
O paulista Djalma Fogaça venceu neste domingo a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

A segunda vitória consecutiva do ?Caipira Voador?, na temporada, aconteceu com seu Ford Cargo à frente do Volkswagen do também paulista Renato Martins, que foi beneficiado por uma bandeira vermelha na 30ª volta, já que já havia sido superado pelo Cargo de Beto Monteiro, que acabou mesmo em terceiro, já que valeu o resultado da 29ª passagem.

A corrida em Guaporé foi muito equilibrada. Na largada, o pole Fogaça manteve-se na frente, seguido de Renato Martins e Roberval Andrade, que ultrapassou Beto Napolitano na curva do Bacião. Logo na segunda volta, Djalma Fogaça perdeu a liderança para Martins, e também acabou ultrapassado por Roberval.

Perto da bandeira programada, que estava prevista para a 12a volta, o Scania de Roberval Andrade começou a perder rendimento e, após um novo duelo contra Djalma Fogaça, caiu para terceiro. No momento mais tenso do duelo os dois chegaram a dividir três curvas consecutivas lado a lado. Na bandeirada programada Renato Martins liderava, Fogaça era o segundo, seguido de Roberval Andrade, Wellington Cirino, Beto Monteiro e Jorge Fleck.

Na relargada, Fogaça reassumiu a liderança, onde permaneceu até o final, que foi antecipado em razão de um acidente sofrido por Renato Martins no 30º giro, quando o diferencial de seu Volkswagen apresentou problemas, o que fez com que muito óleo ficasse pela pista, levando a direção de prova a interromper a disputa por questões de segurança.

Confira quem foram os dez melhores em Guaporé:

1º) Djalma Fogaça (SP, Ford), 30 voltas em 52m30s360
2º) Renato Martins (SP, Volkswagen), a 2s175
3º) Beto Monteiro (PE, Ford), a 11s258
4º) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), a 18s686
5º) Roberval Andrade (SP, Scania), a 24s430
6º) Pedro Muffato (PR, Scania), a 29s740
7º) Jonatas Borlenghi (SP, Volkswagen), a 33s432
8º) Geraldo Piquet (DF, Mercedes-Benz), a 39s456
9º) Fred Marinelli (SP, Scania), a 40s089
10º) Fabiano Brito (PR, Scania), a 55s313

A situação do campeonato após duas etapas:

1º) Djalma Fogaça (SP), 50 pontos
2º) Beto Monteiro (PE), 36
3º) Roberval Andrade (SP), 29
4º) Renato Martins (SP), 22
5º) Wellington Cirino (PR), 20
6º) Tiago Grisson (RS), 14
= Pedro Muffato (PR), 14
8º) Jorge Fleck (RS), 5
= Geraldo Piquet (DF), 5
10º) Andrei Capanema (PR), 3
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/08 - Os tempos dos treinos da F-Renault
 20/08 - Bia encabeçará o grid da Fórmula Renault em Vitória
 20/08 - Premat venceu a prova deste sábado em Istambul
 20/08 - Os tempos dos treinos livres na Turquia
 20/08 - Castro Neves largará na frente em Pikes Peak
 20/08 - Raikkonen sairá na pole em Istambul
 19/08 - Valle largará na frente na primeira da GT3 Cup em Curitiba
 19/08 - Rosberg sairá na frente neste sábado
 19/08 - Zonta foi o mais rápido da sexta-feira na Turquia
 19/08 - Tempos de 2002 ainda são os melhores no ES
 19/08 - Os tempos da Fórmula Renault no ES
 19/08 - Os tempos da Copa Clio em Vitória
 18/08 - Sob nova direção
 18/08 - Speed Show deve levar 70 mil às ruas da capital capixaba
 18/08 - Veja a programação das atividades em Vitória
 17/08 - Apenas Macau sediará uma prova no final do ano
 17/08 - Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
 17/08 - GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
 17/08 - F-Renault e Copa Clio vão invadir Vitória
 17/08 - Carro mais rápido do Brasil aposenta motor 6 cilindros

... 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados