Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 17/08 - Paulista de Kart muda de local
 17/08 - F-Renault: os rankings das corridas no ES
 16/08 - Lambert foi o nome da Sprinter B
 16/08 - Dirani ganhou pela Sprinter A
 16/08 - Santos ganhou pela Master B
 16/08 - Megaesquema será acionado para a segurança do ?circo? na Turquia
 16/08 - Ebrahim: Barba, cabelo e bigode pela Master A
 16/08 - Huertas: quase uma festa completa pela Junior RBC
 16/08 - Kachan venceu pela Cadete RBC
 16/08 - BAR confirmou a contratação de Barrichello
 15/08 - Passeio de Stewart em Watkins Glen
 15/08 - Fittipaldi, Senna, Erdos e Meira movimentaram os rankings
 15/08 - Trofeo Maserati: Lunardi ganhou a prova em Santa Cruz
 15/08 - Williams vai de Cosworth na próxima temporada
 15/08 - Francês já tem 53 pontos de dianteira
 15/08 - Bourdais admite surpresa com o erro de Tracy
 14/08 - Sharp quebra jejum, e chega 0s0779 adiante de Meira
 14/08 - Veja os números da F-Indy
 14/08 - Confira o resultado completo da prova no Kentucky
 14/08 - Anunciado o calendário para a temporada 2006

... 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados