Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/08 - Copa Clio: os rankings das corridas no ES
 17/08 - Paulista de Kart muda de local
 17/08 - F-Renault: os rankings das corridas no ES
 16/08 - Lambert foi o nome da Sprinter B
 16/08 - Dirani ganhou pela Sprinter A
 16/08 - Santos ganhou pela Master B
 16/08 - Megaesquema será acionado para a segurança do ?circo? na Turquia
 16/08 - Ebrahim: Barba, cabelo e bigode pela Master A
 16/08 - Huertas: quase uma festa completa pela Junior RBC
 16/08 - Kachan venceu pela Cadete RBC
 16/08 - BAR confirmou a contratação de Barrichello
 15/08 - Passeio de Stewart em Watkins Glen
 15/08 - Fittipaldi, Senna, Erdos e Meira movimentaram os rankings
 15/08 - Trofeo Maserati: Lunardi ganhou a prova em Santa Cruz
 15/08 - Williams vai de Cosworth na próxima temporada
 15/08 - Francês já tem 53 pontos de dianteira
 15/08 - Bourdais admite surpresa com o erro de Tracy
 14/08 - Sharp quebra jejum, e chega 0s0779 adiante de Meira
 14/08 - Veja os números da F-Indy
 14/08 - Confira o resultado completo da prova no Kentucky

... 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados