Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/08 - Anunciado o calendário para a temporada 2006
 14/08 - Mazzochi venceu, e Campos segue líder da Pick-up Racing
 14/08 - Ortelli/McNish venceram a 1000 Km de Silverstone
 14/08 - Veja os numeros da LMES
 14/08 - Confira os dez primeiros da LMES em Silverstone
 14/08 - Português tem 64 pontos à frente do companheiro
 14/08 - Parente continua sobrando. E Senna estréia no pódio da Britânica
 14/08 - Curran ganhou, e brazuca tem companhia na 3ª posição da tabela
 13/08 - Chuva manteve Danica na frente no Kentucky
 13/08 - Tracy melhora seu tempo, e sairá na pole em Denver
 13/08 - Trofeo Maserati: Derani vai encabeçar o grid em S. Cruz
 13/08 - Campos venceu na festa gaúcha em Curitiba
 13/08 - Taylor/Angelelli venceram, e Fittipaldi foi ao pódio em Watkings Glen
 13/08 - Kimball venceu a prova deste sábado em Silvertone
 12/08 - Mazzochi sairá na frente da prova da Pick Up Racing
 12/08 - Confira os tempos dos treinos em Denver
 12/08 - Tracy é o pole provisório em Denver
 12/08 - Parente e Asmer serão os pole positions em Silverstone
 12/08 - Arrancada de Tratores vai invadir SBC
 11/08 - ?Sertões? embolou as classificações do Cross Coutry

... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados