Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/08 - Anunciado o calendário para a temporada 2006
 14/08 - Mazzochi venceu, e Campos segue líder da Pick-up Racing
 14/08 - Ortelli/McNish venceram a 1000 Km de Silverstone
 14/08 - Veja os numeros da LMES
 14/08 - Confira os dez primeiros da LMES em Silverstone
 14/08 - Português tem 64 pontos à frente do companheiro
 14/08 - Parente continua sobrando. E Senna estréia no pódio da Britânica
 14/08 - Curran ganhou, e brazuca tem companhia na 3ª posição da tabela
 13/08 - Chuva manteve Danica na frente no Kentucky
 13/08 - Tracy melhora seu tempo, e sairá na pole em Denver
 13/08 - Trofeo Maserati: Derani vai encabeçar o grid em S. Cruz
 13/08 - Campos venceu na festa gaúcha em Curitiba
 13/08 - Taylor/Angelelli venceram, e Fittipaldi foi ao pódio em Watkings Glen
 13/08 - Kimball venceu a prova deste sábado em Silvertone
 12/08 - Mazzochi sairá na frente da prova da Pick Up Racing
 12/08 - Confira os tempos dos treinos em Denver
 12/08 - Tracy é o pole provisório em Denver
 12/08 - Parente e Asmer serão os pole positions em Silverstone
 12/08 - Arrancada de Tratores vai invadir SBC
 11/08 - ?Sertões? embolou as classificações do Cross Coutry

... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados