Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 11/08 - Sertões: Resultado geral - Categoria Caminhões
 11/08 - Sertões: Resultado - Categoria Production Diesel
 11/08 - Sertões: Resultado - Categoria S. Production Diesel
 11/08 - Sertões: Resultado - Categoria Protótipo
 11/08 - Sertões: Resultado geral - Categoria Carros
 10/08 - Divisão Inglesa terá três provas no final de semana
 10/08 - Curitiba recebe corrida do GT3 Cup Challenge Brasil
 10/08 - Despencam os totais dos rankings
 10/08 - Fraga e Di Grassi movimentaram os rankings
 09/08 - Maserati: Santa Cruz do Sul pode começar a definir temporada 2005
 09/08 - Sertões: Franciosi/Fabrício passam para a quarta colocação
 09/08 - Campeonato de kart do Distrito Federal faz segunda etapa
 08/08 - Confira os perfis de Bueno e Andrade Filho
 08/08 - Popó Bueno estreará em nova equipe
 08/08 - Reis sofreu cirurgia no joelho
 08/08 - Confira as fotos da caótica largada em Campo Grande
 08/08 - Stewart vence em Indianápolis, e é o novo líder na NASCAR
 08/08 - Sertões: Edu Piano/Rogério Almeida perto da vitória
 08/08 - Sertões: Terceira colocação na geral mantida por Varela/Mega
 07/08 - Hamilton voltou a ganhar pelo Europeu

... 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados