Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/04 - Jamin e Colton Herta ganharam; Leist foi 4º e 7º na Indy Lights
 23/04 - Confira os resultados da Indy Lights no Alabama
 23/04 - Os números da Fórmula Indy
 23/04 - Newgarden segurou o adversário e venceu Dixon no Alabama
 23/04 - Resultado da prova no Alabama
 18/04 - Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú estreia com dois pódios em Piracicaba
 16/04 - Os números do Mundial de Pilotos
 16/04 - Com ótima largada e boa estratégia, Vettel ganhou o GP do Bahrain
 16/04 - Resultado do GP do Bahrain
 16/04 - Pietro Fittipaldi venceu duas provas na estréia pela Lotus
 15/04 - Bottas garantiu a pole para a prova no Bahrain
 15/04 - Os tempos do Qualifyng
 15/04 - Os tempos do terceiro treino no Bahrain
 15/04 - As marcas do segundo ensaio
 15/04 - Tempos do primeiro treino no Bahrain
 12/04 - Resultados completos: Turismo 5000 – PR – Provas 1 e 2
 12/04 - Sprint Race: Resultado por classes - Rd. 1 - Prova 2
 12/04 - Sprint Race: Resultado completo - Rd. 1 - Prova 2
 12/04 - Sprint Race: Resultado por classes - Rd. 1 - Prova 1
 12/04 - Sprint Race: Resultado completo - Rd. 1 - Prova 1

... 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados