Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/08 - Hamilton voltou a ganhar pelo Europeu
 07/08 - Loucura em Campo Grande
 07/08 - Grönholm ganhou o Rali da Finlândia
 06/08 - Desclassificações. E pole position para Totti em C. Grande
 06/08 - Adivinha... Brasil Telecom. De novo
 06/08 - Clairay e Ammermüller são os poles em Oschersleben
 06/08 - Hamilton segue líder do Europeu. Di Grassi é o terceiro
 06/08 - Paffett é o pole position da DTM
 06/08 - Sutil venceu a 13ª etapa do Europeu
 05/08 - Totti comandou o dia de treinos em Campo Grande
 05/08 - Di Grassi marcou a pole para a prova do domingo
 05/08 - Audi dominou os dois treinos da DTM
 05/08 - Sutil na frente em Nürburgring
 04/08 - Clairay dominou, e brazucas foram bem nos treinos em Oschersleben
 04/08 - Hamilton na frente, e Di Grassi em terceiro nos treinos em Nürburgring
 04/08 - Presidente da BR Distribuidora viajará de caminhão até C. Grande
 04/08 - Streit e De Oliveira movimentaram os rankings do Placar Brasil
 03/08 - A1GP: Time Brasil é o segundo mais veloz no primeiro teste
 03/08 - Sertões: Franciose e Fabrício completam mais duas etapas
 03/08 - Nova equipe na Stock Car V8

... 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados