Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/08 - Loucura em Campo Grande
 07/08 - Grönholm ganhou o Rali da Finlândia
 06/08 - Desclassificações. E pole position para Totti em C. Grande
 06/08 - Adivinha... Brasil Telecom. De novo
 06/08 - Clairay e Ammermüller são os poles em Oschersleben
 06/08 - Hamilton segue líder do Europeu. Di Grassi é o terceiro
 06/08 - Paffett é o pole position da DTM
 06/08 - Sutil venceu a 13ª etapa do Europeu
 05/08 - Totti comandou o dia de treinos em Campo Grande
 05/08 - Di Grassi marcou a pole para a prova do domingo
 05/08 - Audi dominou os dois treinos da DTM
 05/08 - Sutil na frente em Nürburgring
 04/08 - Clairay dominou, e brazucas foram bem nos treinos em Oschersleben
 04/08 - Hamilton na frente, e Di Grassi em terceiro nos treinos em Nürburgring
 04/08 - Presidente da BR Distribuidora viajará de caminhão até C. Grande
 04/08 - Streit e De Oliveira movimentaram os rankings do Placar Brasil
 03/08 - A1GP: Time Brasil é o segundo mais veloz no primeiro teste
 03/08 - Sertões: Franciose e Fabrício completam mais duas etapas
 03/08 - Nova equipe na Stock Car V8
 31/07 - Veja o mapa completo da 500 Km

... 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados