Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/08 - Hamilton voltou a ganhar pelo Europeu
 07/08 - Loucura em Campo Grande
 07/08 - Grönholm ganhou o Rali da Finlândia
 06/08 - Desclassificações. E pole position para Totti em C. Grande
 06/08 - Adivinha... Brasil Telecom. De novo
 06/08 - Clairay e Ammermüller são os poles em Oschersleben
 06/08 - Hamilton segue líder do Europeu. Di Grassi é o terceiro
 06/08 - Paffett é o pole position da DTM
 06/08 - Sutil venceu a 13ª etapa do Europeu
 05/08 - Totti comandou o dia de treinos em Campo Grande
 05/08 - Di Grassi marcou a pole para a prova do domingo
 05/08 - Audi dominou os dois treinos da DTM
 05/08 - Sutil na frente em Nürburgring
 04/08 - Clairay dominou, e brazucas foram bem nos treinos em Oschersleben
 04/08 - Hamilton na frente, e Di Grassi em terceiro nos treinos em Nürburgring
 04/08 - Presidente da BR Distribuidora viajará de caminhão até C. Grande
 04/08 - Streit e De Oliveira movimentaram os rankings do Placar Brasil
 03/08 - A1GP: Time Brasil é o segundo mais veloz no primeiro teste
 03/08 - Sertões: Franciose e Fabrício completam mais duas etapas
 03/08 - Nova equipe na Stock Car V8

... 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados