Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/07 - Veja o mapa completo da 500 Km
 31/07 - 500km: Confira o resultado final
 31/07 - O #37 venceu a 500 Km
 31/07 - Liderança muda de mãos em Interlagos
 31/07 - 500Km: Resultado da quarta parcial
 31/07 - Canepa/Rothschield/Águia Nt seguem comandando as ações
 31/07 - 500Km: Resultado da terceira parcial
 31/07 - Canepa/ Rothschield/ Águia Nt na frente da ?500 Km?
 31/07 - 500Km: Resultado da segunda parcial
 31/07 - Gresse Filho/ Waler Basptista comandam as ações na 500 Km
 31/07 - 500Km: Resultado da primeira parcial
 31/07 - Bartels/Scheider/Van de Poele venceram a 24H em Spa
 31/07 - Quem ficou pelo caminho em Spa
 31/07 - Confira o resultado da 24H de Spa
 31/07 - Raikkonen diminui a desvantagem para Alonso
 31/07 - Desta vez deu Raikkonen
 31/07 - Nakajima venceu, e brazucas completaram o pódio em Mine
 31/07 - Rahal vence, e Matos segue líder
 30/07 - Mais um título para os Piquet no Brasileiro de Kart
 30/07 - Porto/Ramos vão encabeçar o grid da 500 km

... 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados