Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 30/07 - Veja a lista de inscritos na 500 Km
 30/07 - Brilho verde e amarelo nas classificatórias em Mine
 30/07 - Segunda prova começou e terminou com acidentes
 30/07 - D´Aste ganhou a segunda do dia em Spa
 30/07 - Michael vai sair na frente em Budapeste
 30/07 - Dirk Müller venceu a primeira do WTCC em Spa
 29/07 - Zonta dominou na Hungria
 29/07 - Prova da V8 em Curitiba está sub-judice
 29/07 - Tem inglês no grid dos 500 Km de Interlagos
 29/07 - Porsche lidera o primeiro dia dos 500KM de Interlagos
 29/07 - Brasileiro de Marcas e Pilotos começa em Interlagos reeditando disputa
 29/07 - Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
 28/07 - Alex Sperafico deixa a HVM
 28/07 - GT3 Cup Challenge Brasil: Zattar numa, e Mesquita na outra prova
 28/07 - GT3 Cup: confira a classificação
 28/07 - Veja os resultados da GT3 Cup
 28/07 - Galid ganhou pela Fórmula SP
 28/07 - Vieira foi o nome pelo Marcas e Pilotos
 28/07 - Baumer Neto e Olio dividiram a festa na Força Livre
 28/07 - Gresse Filho e Martinez ganharam pela Força Livre

... 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados