Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alonso venceu em mais uma lambança ferrarista
Domingo, 28 de Setembro de 2008
 
Fernando Alonso foi o nome da corrida noturna em Cingapura (Foto: WRI2)
Após ter tido problemas com o carro na sessão classificatória, o que o fez largar apenas da 15ª vaga do grid, o bicampeão mundial Fernando Alonso se reencontrou com a vitória neste domingo, fechando na frente o Grande Prêmio de Cingapura, a histórica primeira corrida noturna do ?circo? que teve o pódio completado pelas presenças de do alemão Nico Rosberg e do inglês Lewis Hamilton.

Durante as primeiras voltas, o pole position Felipe Massa foi senhor absoluto das ações, liderando com folga a disputa que a Ferrari tratou de jogar no lixo ao liberar a saída dos pits antes da retirada da mangueira de reabastecimento, o que fez com que o brasileiro tivesse de parar próximo à saída dos boxes, ficando ali até que os mecânicos chegassem para fazer a retirada do bocal.

Quem se aproveitou da situação foi Alonso, que depois de ter passado a andar no bloco de frente antes mesmo do acionamento do Safety Car em função da batida forte de seu companheiro brazuca na Renault Nelson Ângelo Piquet, precisou apenas aguardar a parada de Nico Rosberg para assumir a liderança e não perdê-la mais até a quadriculada.

Com o resultado, Lewis Hamilton abriu sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa na tabela do campeonato que prosseguirá dentro de duas semanas no Japão.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir as tabelas.

1) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), 61 voltas em 1h57min16s304 (média de 158,139 km/h)
2) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 2s957
3) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 5s917
4) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 8s155
5) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 10s268
6) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 11s101
7) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 16s387
8) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 18s489
9) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 19s885
10) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 26s909
11) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 27s975
12) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 29s432
13) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 32s170
14) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 43s571
15) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 4 voltas
NC) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 11 voltas
NC) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 12 voltas
NC) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 32 voltas
NC) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 47 voltas
NC) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 48 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/07 - Veja a lista de inscritos na 500 Km
 30/07 - Brilho verde e amarelo nas classificatórias em Mine
 30/07 - Segunda prova começou e terminou com acidentes
 30/07 - D´Aste ganhou a segunda do dia em Spa
 30/07 - Michael vai sair na frente em Budapeste
 30/07 - Dirk Müller venceu a primeira do WTCC em Spa
 29/07 - Zonta dominou na Hungria
 29/07 - Prova da V8 em Curitiba está sub-judice
 29/07 - Tem inglês no grid dos 500 Km de Interlagos
 29/07 - Porsche lidera o primeiro dia dos 500KM de Interlagos
 29/07 - Brasileiro de Marcas e Pilotos começa em Interlagos reeditando disputa
 29/07 - Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
 28/07 - Alex Sperafico deixa a HVM
 28/07 - GT3 Cup Challenge Brasil: Zattar numa, e Mesquita na outra prova
 28/07 - GT3 Cup: confira a classificação
 28/07 - Veja os resultados da GT3 Cup
 28/07 - Galid ganhou pela Fórmula SP
 28/07 - Vieira foi o nome pelo Marcas e Pilotos
 28/07 - Baumer Neto e Olio dividiram a festa na Força Livre
 28/07 - Gresse Filho e Martinez ganharam pela Força Livre

... 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados