Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/07 - Confira o grid completo para a 500 Km
 30/07 - Veja a lista de inscritos na 500 Km
 30/07 - Brilho verde e amarelo nas classificatórias em Mine
 30/07 - Segunda prova começou e terminou com acidentes
 30/07 - D´Aste ganhou a segunda do dia em Spa
 30/07 - Michael vai sair na frente em Budapeste
 30/07 - Dirk Müller venceu a primeira do WTCC em Spa
 29/07 - Zonta dominou na Hungria
 29/07 - Prova da V8 em Curitiba está sub-judice
 29/07 - Tem inglês no grid dos 500 Km de Interlagos
 29/07 - Porsche lidera o primeiro dia dos 500KM de Interlagos
 29/07 - Brasileiro de Marcas e Pilotos começa em Interlagos reeditando disputa
 29/07 - Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
 28/07 - Alex Sperafico deixa a HVM
 28/07 - GT3 Cup Challenge Brasil: Zattar numa, e Mesquita na outra prova
 28/07 - GT3 Cup: confira a classificação
 28/07 - Veja os resultados da GT3 Cup
 28/07 - Galid ganhou pela Fórmula SP
 28/07 - Vieira foi o nome pelo Marcas e Pilotos
 28/07 - Baumer Neto e Olio dividiram a festa na Força Livre

... 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados