Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Gresse Filho e Martinez ganharam pela Força Livre
 28/07 - Outra vez Zé Augusto
 28/07 - Furrier venceu a prova dos Antigos
 27/07 - Sertões: Varela/Mega chegam a Goiânia nesta quinta
 27/07 - Sertões: Roberto Reijers e Stanger Eler preparados para estréia
 26/07 - Times da ?500? treinarão nesta quarta-feira
 26/07 - Cancelados os treinos livres em Interlagos
 24/07 - Alonso concluiu na frente a prova de Hockenheim
 22/07 - FIA decide absolver as sete equipes Michelin
 22/07 - Wurz na frente também no segundo treino
 22/07 - Wurz e Zonta na frente em Hockenheim
 21/07 - Categorias já realizaram eventos internacionais
 20/07 - Jordan assinou o novo Acordo de Concórdia
 20/07 - Pomerode recebe a quarta etapa do Brasileiro de Velocidade
 19/07 - Veja os resultados de todas as corridas do Brasileiro
 18/07 - Duda ganhou pela Pick Up Racing em Santa Cruz
 18/07 - Kanaan fará teste com carro da BAR
 18/07 - Red Bull assina prolongamento de acordo
 18/07 - Adversários erram, e Bourdais vence em Edmonton
 17/07 - Auberlen chegou na frente. brazuca é vice-líder

... 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados