Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Gresse Filho e Martinez ganharam pela Força Livre
 28/07 - Outra vez Zé Augusto
 28/07 - Furrier venceu a prova dos Antigos
 27/07 - Sertões: Varela/Mega chegam a Goiânia nesta quinta
 27/07 - Sertões: Roberto Reijers e Stanger Eler preparados para estréia
 26/07 - Times da ?500? treinarão nesta quarta-feira
 26/07 - Cancelados os treinos livres em Interlagos
 24/07 - Alonso concluiu na frente a prova de Hockenheim
 22/07 - FIA decide absolver as sete equipes Michelin
 22/07 - Wurz na frente também no segundo treino
 22/07 - Wurz e Zonta na frente em Hockenheim
 21/07 - Categorias já realizaram eventos internacionais
 20/07 - Jordan assinou o novo Acordo de Concórdia
 20/07 - Pomerode recebe a quarta etapa do Brasileiro de Velocidade
 19/07 - Veja os resultados de todas as corridas do Brasileiro
 18/07 - Duda ganhou pela Pick Up Racing em Santa Cruz
 18/07 - Kanaan fará teste com carro da BAR
 18/07 - Red Bull assina prolongamento de acordo
 18/07 - Adversários erram, e Bourdais vence em Edmonton
 17/07 - Auberlen chegou na frente. brazuca é vice-líder

... 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados