Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Gresse Filho e Martinez ganharam pela Força Livre
 28/07 - Outra vez Zé Augusto
 28/07 - Furrier venceu a prova dos Antigos
 27/07 - Sertões: Varela/Mega chegam a Goiânia nesta quinta
 27/07 - Sertões: Roberto Reijers e Stanger Eler preparados para estréia
 26/07 - Times da ?500? treinarão nesta quarta-feira
 26/07 - Cancelados os treinos livres em Interlagos
 24/07 - Alonso concluiu na frente a prova de Hockenheim
 22/07 - FIA decide absolver as sete equipes Michelin
 22/07 - Wurz na frente também no segundo treino
 22/07 - Wurz e Zonta na frente em Hockenheim
 21/07 - Categorias já realizaram eventos internacionais
 20/07 - Jordan assinou o novo Acordo de Concórdia
 20/07 - Pomerode recebe a quarta etapa do Brasileiro de Velocidade
 19/07 - Veja os resultados de todas as corridas do Brasileiro
 18/07 - Duda ganhou pela Pick Up Racing em Santa Cruz
 18/07 - Kanaan fará teste com carro da BAR
 18/07 - Red Bull assina prolongamento de acordo
 18/07 - Adversários erram, e Bourdais vence em Edmonton
 17/07 - Auberlen chegou na frente. brazuca é vice-líder

... 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados