Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/07 - Matos segue líder na Fórmula Mazda
 17/07 - Hinchcliffe ganhou, e Matos foi o segundo na Califórnia
 17/07 - Loeb bate recorde de vitórias consecutivas no WRC
 17/07 - Os números da F-3 Européia
 17/07 - Hamilton venceu mais duas pelo Europeu
 17/07 - Cordova continua na frente da tabela da Clio
 17/07 - Marcos Gomes conquistou a vitória em Jacarepaguá
 17/07 - Thomaz segue liderando. Valério encosta
 17/07 - Elias Júnior ganhou no show da Copa Clio no RJ
 17/07 - Valério venceu a prova deste domingo em Jacarepaguá
 16/07 - Wheldon segue no topo da tabela
 16/07 - Escocês venceu pela terceira vez na categoria
 16/07 - Franchitti ganhou a prova noturna em Nashville
 16/07 - Thomaz venceu, e ampliou a liderança no Sul-americano
 16/07 - Gamberini: campeão invicto da Júnior Menor
 16/07 - Recorde de classificatória continua sendo a marca de 2004
 16/07 - Nascimento Jr marca mais uma pole pela Clio
 16/07 - Robe venceu mais uma, e é campeão pela Mirim
 16/07 - Merlo Neto venceu a terceira consecutiva pelo Brasileiro
 16/07 - Gomes é o pole também do domingo

... 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados