Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/07 - Treinos definiram o grid para a prova de Nashville
 15/07 - Serra ainda é o recordista em classificatórias
 15/07 - Marcos Gomes sairá na frente da disputa deste sábado
 15/07 - Dois brazucas entre os ?Top Ten? do grid para a prova do domingo
 15/07 - Fraga ganhou também a segunda prova da Cadete
 15/07 - Merlo Neto segue à frente dos adversários
 15/07 - Elias Jr dominou também o segundo treino
 15/07 - Thomaz novamente na frente
 15/07 - Merlo Neto fechou na frente o treino da F-Renault
 15/07 - Elias Júnior na frente pela Clio
 15/07 - Obras em Jacarepaguá dependem de aprovação da CBA
 15/07 - Thomaz comandou o primeiro treino no Rio
 14/07 - Pick-up Racing: campeonato prossegue em Santa Cruz do Sul
 13/07 - Foizer ficou 33 pontos à frente de Serra em 2004
 13/07 - Maurício deixou o time há pouco mais de um ano
 13/07 - Pedro Gomes com um pé fora da Katalogo Racing
 13/07 - Speed Show prosseguirá no Rio de Janeiro
 13/07 - Equilíbrio também nas voltas mais rápidas da Clio
 13/07 - Apenas Nascimento Jr saiu na frente pela categoria
 13/07 - Três provas, e três vencedores diferentes pela Clio

... 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados